Na comemoração do sesquicentenário da Banda de Música, os policiais militares paraibanos encantaram as pessoas, na praia do jacaré, em Cabedelo-PB

Na comemoração do sesquicentenário da Banda de Música, os policiais militares paraibanos encantaram as pessoas, na praia do jacaré, em Cabedelo-PB

13/10/2017 Ações de polícia na comunidade 0

Momentos de raro prazer e pura emoção, para as pessoas que se encontrava, na praia do jacaré em Cabedelo, no último domingo (8), às margens do Rio Paraíba, na presença de 300 pessoas, quando a Banda da Polícia Militar do Estado da Paraíba comemorava o sesquicentenário de sua criação, nos quadros da Instituição Militar Estadual.

Presente no evento grandioso, a ativista cultural Verônica Ferreira, assim manifestou:

Apresentação foi prestigiada por paraibanos e turistas, no famoso cartão postal da Praia do Jacaré, em Cabedelo.

“A Banda de música da Polícia Militar faz parte da minha história, desde criança esteve presente nos desfiles cívicos que participei, nas apresentações culturais e tocando em eventos importantes da Paraíba. Eu me emociono cada vez que a vejo tocando”.

Outro momento significativo, após apresentação espetacular dos policiais militares músicos, tocando um repertório musical rico e variado, foi “quando o músico Jurandy do Sax – que já foi sargento da PM e ex-integrante da banda – veio em uma canoa executando o Bolero de Ravel e começou a tocar junto com a banda de música, transformando a apresentação em um verdadeiro show para deixar na história a passagem dos 150 anos da banda”, destacou a postagem publicada.

O por do sol, nas tardes de domingo, sempre maravilhoso, “às margens do rio Paraíba, na praia do Jacaré, em Cabedelo,” naquele domingo, oito de outubro de 2017, foi certamente muito esplendoroso (8) que reuniu mais de 300 pessoas.

E, no post publicado, no portal da PMPB, foi destacado também que:

 

“Um grande momento promovido pelo brilho da natureza, beleza do por do sol proporcionado por Deus e a música emocionante da banda da Polícia Militar e de Jurandy do Sax. Foi uma apresentação diferenciada, histórica e para nós que fazemos o comando da instituição, ficamos orgulhosos em poder vivenciar este momento”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

O regente da banda, major Edson Pequeno, disse que a banda é a expressão cultural da Polícia Militar, que oferece à sociedade, grandes músicas para marcar grandes momentos. “A banda hoje é patrimônio imaterial do Estado da Paraíba, ou seja, nunca vai acabar. Ao longo da história, ela revelou grandes músicos e foi se destacando nos cenários estadual e nacional, sendo hoje uma referência para os paraibanos em desfiles, apresentações em escolas, participações em projetos sociais e acompanha os paraibanos da infância à melhor idade”, observou.

Patrimônio Imaterial do Estado, Banda tocou músicas conhecidas do público e que marcaram época

A banda de música da Polícia Militar da Paraíba foi criada em 8 de outubro de 1867, inicialmente com um efetivo de 20 músicos, um mestre e um contramestre. Hoje, ela é composta de 106 integrantes, com músicos na Capital, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Em 18 de agosto de 2015, através de sanção do Governador Ricardo Coutinho publicada no Diário oficial, a banda tornou-se oficialmente Patrimônio Imaterial do Estado.

 

Fonte: PMPB

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *