CONTE VOCÊ TAMBÉM SUA HISTÓRIA!!!OUTUBRO ROSA – PREVININDO O CANCÊR DE MAMAParticipe você também, junto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, desse movimento Mundial pela Prevenção Contra o Câncer de Mama.Conte-nos sua experiência e ajude milhares de mulheres a ganhar força e a superar esse mal! A prevenção é um caminho!Juntos podemos vencer!#IssoéPM#podeconfiarpmespCOMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Posted by Polícia Militar do Estado de São Paulo on Wednesday, October 11, 2017

2

Seja corajosa: não deixe o mal vencer o bem!

 

Numa postagem do FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) encontra-se o vídeo destacado acima e seguinte chamada:

Participe você também, junto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, desse movimento Mundial pela Prevenção Contra o Câncer de Mama.
Conte-nos sua experiência e ajude milhares de mulheres a ganhar força e a superar esse mal! A prevenção é um caminho!
Juntos podemos vencer!

Releva salientar a orientação da Sociedade Brasileira de Mastologia:

Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos.

Ainda não há certeza da associação do uso de pílulas anticoncepcionais com o aumento do risco para o câncer de mama. Podem estar mais predispostas a ter a doença mulheres que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez.

A prevenção primária dessa neoplasia ainda não é totalmente possível devido à variação dos fatores de risco e as características genéticas que estão envolvidas na sua etiologia.

Vamos, todos, participar?
 

Fonte: PMESP e SBM.

2

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*