pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares fluminenses seguem firmes no propósito de assegurar a tranquilidade pública à Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro-RJ

 

Nessa segunda-feira (9), o portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou que os policiais militares fluminenses seguem firmes no propósito de assegurar a tranquilidade pública à Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro-RJ.

Diante da complexidade dos desafios favoráveis à violência e à criminalidade, seja de ordem geográfica, econômica, política ou social, permanece o comprometimento de proteção, que viceja no coração de cada um(a) do(a)s profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, de uma das mais efetivas instituições militares estaduais.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMERJ, e transcrito a seguir:

Nesta fase da operação, 550 policiais atuam na região. A UPP Rocinha e o 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco com o apoio de policiais de outras UPPs e dos batalhões. São 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade. Policiais das tropas especiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel) – e da UPP realizam o patrulhamento no interior da comunidade. A Autoestrada Lagoa-Barra está sendo patrulhada pelo BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e pelo GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

CORPOS ENCONTRADOS

No fim da manhã dessa segunda, 09/10, policiais militares da UPP Rocinha foram acionados por moradores até a Rua 1, onde dois corpos foram encontrados. A Delegacia de Homicídios foi acionada para realização da perícia.

CONFRONTO COM POLICIAIS

Por volta das 14h houve confronto entre policiais do BOPE e criminosos na localidade do 199. Não houve feridos, nem prisões ou apreensões.

PRISÃO DO SEGURANÇA DO ROGÉRIO 157

Policiais do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho prenderam, na tarde dessa segunda-feira, 09/10, Adaílton da Conceição Soares, conhecido como “Mão”, de 32 anos. Segundo a investigação, ele é apontado como um dos integrantes da quadrilha e segurança pessoal de Rogério 157, que está foragido. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. O acusado foi preso em uma casa no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi encaminhado para a 11ª DP.

APREENSÃO DE FUZIL

No início da noite dessa segunda-feira, 09/10, após trabalho de inteligência dos policiais militares das UPP Rocinha e São Carlos foi apreendido um fuzil AK 47, duas granadas de fabricação caseira e um rádio transmissor na localidade conhecida como Vila Verde na Rocinha. A ocorrência foi encaminhada à 11ªDP para registro.

APREENSÃO DE CALIBRES 12

Ainda nessa segunda 09/10,
policiais do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE), em ação de vasculhamento na Rua 2, apreenderam 05 escopetas calibre 12, 16 munições cal 12, 01 granada M4,
02 tabletes de maconha e 04 sacos de maconha. A ocorrência foi apresentada na 11ªDP.

SALDO TOTAL

Saldo operacional da atuação da Polícia Militar desde o dia 18/09 até as 23h dessa segunda, 09/10:

• 23 presos
• 05 menores apreendidos
• 09 criminosos mortos
• 18 fuzis
• 03 submetralhadoras
• 05 escopetas calibre 12
• 19 pistolas
• 04 simulacros de fuzis
• 03 simulacros de pistola
• 35 granadas/ artefatos explosivos
• Mais de duas toneladas de drogas

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM