pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

100 aves silvestres são apreendidas e 10 homens presos, na feira da Baixa do Fiscal, durante operação dos policiais militares baianos da polícia ostensiva ambiental

 

Uma operação destinada à proteção da fauna brasileira foi desenvolvida, nesse domingo (8), pelos policiais militares baianos, que atuam na Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, resultaram na apreensão de 100 aves silvestres e prisão de 10 homens pela prática de comércio ilegal.

Leia e conheça mais informações, sobre a operação policial militar realizada, no post publicado, no portal da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), e transcrito a seguir:

Após trabalho de inteligência desencadeado na feira da Baixa do Fiscal, início da Av. Afrânio Peixoto, equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) prenderam em flagrante 10 homens pelo comércio ilegal de espécimes da fauna silvestre brasileira.

Na intervenção, realizada por volta das 7h deste domingo (8), cerca de 100 aves foram apreendidas por estarem sendo mantidas em cativeiro e comercializadas sem qualquer espécie de permissão.

O comércio ilegal de aves da fauna brasileira representa o movimento de 80% dos espécimes contrabandeados no país e movimenta um mercado bilionário em todo o território nacional estimado em 3 bilhões de reais anualmente.

Os autores do crime ambiental foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foi formalizado o procedimento cartorial da prisão realizada. As aves serão acolhidas na sede da própria COPPA para os cuidados apropriados e reinserção na fauna silvestre.

 

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM