pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros apreenderam drogas, armas e munições e prenderam agentes criminosos em Jequitaí, Curvelo e Betim

 

Ações bem-sucedidas dos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, desenvolvidas nos municípios de Jequitaí, Curvelo e Betim, resultaram na apreensão de drogas, armas e munições, além da prisão dos agentes criminosos, de acordo com três posts publicados no portal da Polícia Militar de Minas Gerais.

No primeiro post, há informações de que, em Jequitaí, um homem foi “preso por tráfico de drogas” durante “patrulhamento preventivo”. A ação policial militar foi assim desenvolvida:

Na noite de ontem segunda-feira (02), policiais militares de Jequitaí abordaram um homem de 25 anos na rua Valdemar Firmino Gomes. A abordagem foi motivada pelo suspeito ter arremessado um objeto num lote vago ao avistar a viatura. Durante as buscas, foi localizado uma embalagem contendo 30 pedras de substância semelhante a crack. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia. Com o suspeito, foi apreendida ainda a quantia de R$ 696,00 e um aparelho celular. Todo o material apreendido, inclusive os entorpecentes, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

No segundo post, um traficante encontrado na prática criminosa, tentou “fugir da abordagem” policial mas foi preso, na posse de drogas, em Curvelo-MG, pelos policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar. Naquele post foi descrito que:

Nessa segunda-feira (02), em Curvelo, os militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita, que no momento da abordagem colocou algo na boca e engoliu, contudo, em suas mãos ainda havia um invólucro que não coube em sua boca. Ele arremessou na residência ao lado e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. Os militares realizaram varredura no local e localizaram um tablete pequeno de maconha. Foi solicitado apoio da equipe da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) e o cão de faro “Vatt” realizou buscas no lote vago localizando oito tabletes pequenos de maconha. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Outra ação bem-sucedida foi dos policiais militares do 2º BPE, durante a operação realizada em Betim-MG, resultando na prisão de quatro homens e apreensão de dois adolescentes e de armas, munições e drogas, na tarde dessa terça-feira (3). No post, a ação policial militar foi assim relatada:

Militares do 2º BPE realizam grande operação e apreendem armas e drogasDurante patrulhamento pelo bairro São Jorge, em Betim, nesta terça-feira (03), militares da guarnição GER CMDO encontraram e apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, três revólveres calibre 38, três revólveres calibre 32, dois simulacros de arma de fogo, 11 munições calibre 38, oito munições calibre 32, dois coletes balísticos, cinco rádios de comunicação HTs, cinco aparelhos de telefone celular, uma porção de maconha, 41 buchas de maconha, 40 papelotes de cocaína e 63 pedras de crack.

Os militares receberam informações anônimas de que no Conjunto Habitacional São Marcos, vários indivíduos estariam comercializando drogas e fortemente armados. De posse dessas informações e contando com o apoio das guarnições GER 23345, GER 23346, GER 23347 e equipe da P2 do 2º BPE, foram até o local denunciado e abordaram seis suspeitos, sendo dois menores, um de 14 anos e outro de 17 anos. Os outros três tinham 24 anos, 18 anos e 30 anos. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

 

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM