pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar paraibano foi homenageado na 3ª Comemoração Anual da Cúpula da Paz Mundial (3rd WARP Summit), em Seul, Coréia do Sul

Durante a “3ª Comemoração Anual da Cúpula da Paz Mundial (3rd WARP Summit), em Seul, Coréia do Sul, onde também ocorreu, no período de 17 a 19 deste mês, a 5ª Reunião do Comitê de Direito Internacional da HWPL”, um policial militar paraibano — O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho — foi distinguido entre os agraciados.

No post publicado, no portal da Polícia Militar do Estado da Paraíba, há informações destacando que o agraciado é “o coordenador do Centro Integrado de operações Policiais – CIOP”

Leia mais sobre o evento, no post publicado pela PMPB e transcrito a seguir:

A homenagem ao militar paraibano fez parte da cerimônia de premiação pela paz mundial para aqueles que trabalharam em seus respectivos campos com esse objetivo.
O oficial da PMPB foi uma das personalidades que receberam a premiação numa solenidade para mais de 20 mil pessoas,  em Seul. Como forma de reconhecer o esforço daqueles que trabalharam no sentido de construir a Declaração, várias personalidades mundiais e juristas foram agraciados com o “Prêmio de reconhecimento pelo trabalho em prol da Declaração de Cessação da Guerra e da Paz Mundial”.
A Cúpula, realizada anualmente desde 2014, reúne líderes políticos e religiosos, chefes de grupos de mulheres e jovens, sociedade civil e imprensa de todo o mundo, e especialistas de Direito Internacional, fornecendo uma plataforma de discussão e cooperação para a paz. A Cúpula deste ano discutiu o estabelecimento de uma governança colaborativa entre governos e sociedades civis para os seguintes objetivos: transformar a Declaração de Paz e Cessação da Guerra (DPCW) em forma juridicamente vinculativa; desenvolver educação e cultura de paz; e promover a harmonia entre as religiões.
Na reunião realizada em Seul, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho e o procurador do Tribunal de Contas da Paraíba, Maurício Franca, representaram o Brasil no encontro na Coreia do Sul quando foi discutido o tema “Declaração de Conflitos armados no mundo”. Também foram tratadas questões para poder engajar outros países na temática sobre conflitos armados no mundo.
Além do Brasil, representado pelos dois paraibanos, o encontro contou com a participação de mais 19 países, entre eles Estados Unidos, Rússia, Portugal, Inglaterra, Egito, Tunísia e Colombia.

 

Fonte: PMPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM