pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

340 alunos do Ensino Fundamental foram retiradas de uma escola pelos policiais militares paulistas, durante um incêndio em Sapopemba-SP

No portal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, há um post sobre a ocorrência de “um incêndio de pequenas proporções na Escola Municipal Fazenda da Juta, em Sapopemba, um distrito da cidade de São Paulo.

As ações iniciais de socorrimento foram prestadas pelos “policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano”, na tarde de ontem “por volta das 17h15min”, após serem acionados “pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).

No “local, na Rua Lucas Lossius” e “sob o comando do capitão GALHARDO” os policiais militares agiram prontamente na “evacuação das crianças, cerca de 340 alunos, com idade entre 6 e 7 anos”.

Na escola, havia muita fumaça e “algumas crianças ficaram acuadas no andar superior e foram retiradas pelas unidades da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do policiamento.” Entretanto, as “crianças, os policiais e as demais pessoas que ficaram expostas à fumaça [e fizeram inalação], “foram atendidas no local” do incêndio.

No post publicado, foi destacado que:

O caminhão Auto Bomba do Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada deles o fogo foi controlado.
O diretor da escola, Sr. André Matos de Oliveira Saconi, agradeceu a atuação da Polícia Militar.
Durante a ocorrência, dois policiais se feriram. O primeiro torceu o tornozelo enquanto estourava a porta de uma sala no último andar, onde algumas crianças estavam trancadas. O segundo sofreu um corte no braço, ocasionado por um vidro, enquanto tirava os alunos pelas janelas do edifício. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba e passam bem.
Parabéns aos policias que, com calma, técnica e conhecimento, conseguiram resgatar todas as crianças ilesas do incidente, demonstrando organização e proatividade nas ações desencadeadas.

O incêndio de Sapopemba foi noticiado também em vídeo e notícia do portal G1-São Paulo.

 

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM