3 colombianos, dois homens e uma mulher, foram presos por policiais militares paulistas, “após roubarem diversos celulares na região de Santo Amaro” em São Paulo-SP

 

Num post do FaceBook, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgou que 3 colombianos, dois homens e uma mulher, foram presos por policiais militares paulistas, “após roubarem diversos celulares na região de Santo Amaro”, no município de São Paulo-SP.

As ações bem-sucedidas de polícia ostensiva foram desenvolvidas “nesta manhã, por volta das 9h20min” estão assim relatadas no post transcrito em seguida:

[…]
A prisão, efetuada pelos policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, se deu após a Base da 1ª Companhia alertar que uma das vítimas, roubada na Avenida Santo Amaro, estava rastreando o seu aparelho, e que ele estaria apontando a localização da Rua Funchal, próximo a Avenida dos Bandeirantes.
As equipes rapidamente se deslocaram até a região e realizaram o patrulhamento, e na Rua Tabapuã, já na área do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, pararam um ônibus. Ante a presença policial, o trio apresentou um intenso nervosismo, fato notado pelo tirocínio dos policiais, que os abordaram e os revistaram, localizando sete aparelhos celulares, de marcas diversas. Questionados sobre a procedência daqueles aparelhos, eles não souberam explicar.
Os três criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os aparelhos celulares, para o 15º Distrito Policial, onde as vítimas os reconheceram, informando que eles, aparentando estarem armados, anunciavam o roubo e exigia que lhe fossem entregues os aparelhos celulares.
Parabéns aos policiais pela brilhante atuação e empenho na resolução da ocorrência, fazendo com que três criminosos fossem retirados do meio da sociedade e recuperando os pertences das vítimas.
A Polícia Militar orienta: sempre faça o registro em boletim nos casos de furto e roubo de aparelho celular, em especial com o número de IMEI, o qual pode ser obtido digitando o código *#06#.

 

Fonte: PMESP.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*