pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

590 armas de fogo e 558 armas brancas apreendidas e 270 veículos recuperados pelos policiais militares acrianos, no 1º semestre de 2017

 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou o resultado das ações de polícia ostensiva, no 1º semestre de 2017. Foram 590 armas de fogo, 558 armas brancas apreendidas e 270 veículos (roubados/furtado) recuperados pelos policiais militares acrianos, segundo Jeans Messias.

As ações dos profissionais acrianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas nos 22 municípios do Estado do Acre. Totalizaram “207 mil abordagens a pessoas em fundada suspeita, resultando na prisão de 6.338 adultos e na apreensão de 1.277 adolescentes infratores, além da captura de 527 foragidos da Justiça.”

Sobre a performance a performance operacional dos seus comandados, o coronel Júlio César dos Santos — comandante-geral da PMAC —, declarou:

Esses números apresentados são reflexo do bom trabalho que vem sendo feito pela tropa da PM em abordagens de rotinas, operações e atendimento de ocorrências, com apoio do governo e da Secretaria de Segurança, trabalho em conjunto com a Polícia Civil. Essa é a prestação de contas à sociedade dos serviços que executamos nas ruas

Mas, aos resultados anteriores, devem ser acrescentados aqueles resultantes das ações preventivas da polícia ostensiva. No primeiro semestre de 2017 “foram realizadas 5.319 reuniões e palestras em escolas públicas e privadas, 131 reuniões com as comunidades e, ainda, 2.482 visitas a comércios, com objetivo de orientar os proprietários em relação aos procedimentos de segurança que devem ser adotados nos estabelecimentos comerciais.”

Com as ações ora descritas, os policiais militares acrianos aproximaram mais dos cidadãos, assegurando-lhes, mediante a sensação de segurança objetiva e subjetiva, a desejável tranquilidade ao desenvolvimento de suas atividades nas respectivas comunidades.

Fonte: PMAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM