pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Secretaria de Estado da Segurança Pública coordena as ações integradas de proteção em Santa Catarina

No portal da Polícia Militar de Santa Catarina publicou, na última sexta-feira (1), um Nota Oficial informando sobre os acontecimentos agressivos registrados nos municípios catarinenses.

Leia, na íntegra, a nota publicada e transcrita em seguida:

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, vem reafirmar as diretrizes das instituições vinculadas ao Sistema de Segurança Pública, que sempre zelam pela ordem pública para a manutenção da paz social.

As forças de segurança estão em prontidão e atuando permanentemente no combate àqueles que buscam aviltar a tranquilidade da família catarinense, por meio da violência desmedida contra aparelhos e agentes públicos, na figura odiosa de ataques indiscriminados que beiram o terrorismo.

As ações que vêm ocorrendo estão sendo acompanhadas com o rigor devido e a resposta será à altura das agressões, no tempo adequado e nos parâmetros legais.

O Governo do Estado reafirma o caráter incessante de prevenção e repressão à macro e microcriminalidade. Os números de 2017 – 1º de janeiro a 31 de julho – impressionam pela capacidade de emprego e resultados obtidos através das ações, planejadas e de rotina, das instituições da Segurança Pública:

1. foram efetuadas mais de 17 mil prisões e apreensões;

2. são mais de 5.150 ocorrências de tráfico de drogas e associação para o tráfico;

3. foram apreendidas 45,1 toneladas de maconha, 9,7 toneladas de cocaína, 58 quilos de crack (que representa mais de 232.000 pedras) e 75 mil unidades de drogas sintéticas;

4. foram apreendidas 2.532 armas de fogo, resultando em uma arma de fogo apreendida a cada 2 horas.

Merece destaque o empenho e o investimento de grande porte do Governo do Estado para melhor equipar e capacitar os agentes de segurança, possibilitando atingir os resultados já destacados, bem como, a inclusão de mais de mil policiais militares, que estão sendo habilitados para reforçar o efetivo existente.

Ao todo, neste ano, o Governo do Estado nomeou 1.404 novos servidores da Segurança Pública. No ano passado, foram convocados 1.186 policiais, já formados e atuando em todas as regiões.

Secretaria de Estado da Segurança Pública

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM