pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Um garoto em tratamento de um câncer cerebral, apoiado pelos policiais militares paulistas, tornou-se um policial militar mirim

 

Na manhã da última sexta-feira (1º), alguns policiais militares, do Primeiro Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1º BAEP), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), visitaram o “pequeno Asaph, um garoto de apenas cinco anos, que faz tratamento contra um câncer no cérebro no Centro Boldrini, em Campinas-SP”.

Leia mais informações e saiba como foi o dia do garoto Asaph, na notícia publicada, no FaceBook da PMESP, e transcrita a seguir:

A visitação se deu através dos esforços da ONG (Organização não governamental) Make-A-Wish, instituição que procura realizar sonhos de crianças com doenças graves, incentivando, apoiando e promovendo a concretização de seus sonhos. Eles receberam uma carta escrita pela mãe do garoto, a senhora Joice Barbosa, se sensibilizaram com a causa e contataram a Polícia Militar, que se prontificou na mesma hora a tender a solicitação, e juntos realizaram os preparativos.
Os policiais foram até o Centro Lucy Montoro, onde ele faz o tratamento, e lá lhe entregaram uma farda, especialmente desenhada para ele. Então, o “policial mirim” Asaph, fardado e pronto para o serviço, chegou ao Batalhão na viatura do Comandante, e lá conheceu o cão policial Pegus, que permaneceu ao seu lado durante toda a visita.
Asaph ainda cavalgou no cavalo, entrou nas viaturas e subiu nas motocicletas, recebeu presentes dos policiais do Proerd, na área do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e do efetivo do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e conheceu as instalações do Batalhão.
A alegria, tanto do Asaph quanto a de seus pais, foi contagiante, deixando aos policiais a satisfação de poder, ainda que com pequenos gestos, realizar o sonho daquela criança.
O Comandante do 1º BAEP, Tenente Coronel Marci Elber Rezende da Silva, explicou que a visita de crianças ao local é comum, mas que a história de Asaph é diferente, justamente pelas circunstâncias e pela vontade do garoto em ser policial.

 

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM