pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

50 crianças atendidas por projetos sociais apoiados por policiais militares baianos tiveram um dia de festa

 

As ações comunitárias de polícia ostensiva é uma das formas de implementação das estratégias de aproximação dos policiais militares aos cidadãos em suas respectivas comunidades. E as bases comunitárias de segurança são espaços adequados, onde se iniciam e fortalecem o desejável relacionamento entre polícia e cidadão.

No Estado da Bahia, as bases comunitárias de segurança têm sido realidade, no cotidiano das comunidades e dos policiais que as protegem. E a “Base Comunitária de Segurança (BCS)/Calabar e Alto das Pombas” é uma das BCS baianas que mantém projetos sociais com o apoio direto e indireto dos policiais militares da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Então, na última quinta-feira (24), os policiais militares apoiaram “um dia de alegria para 50 crianças atendidas por projetos sociais da PM nas comunidades do Calabar e Alto das Pombas. Elas foram levadas para o parque de diversões Game Station em um grande shopping de Salvador e tiveram acesso exclusivo aos brinquedos durante toda a manhã.”

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMBA, e transcrita em seguir:

O dia de festa começou com um café da manhã na sede da BCS Calabar, que reuniu as crianças, os pais, os instrutores e coordenadores dos diversos projetos e alunos em confraternização antes do passeio. A Polícia Militar disponibilizou um ônibus e um micro-ônibus para realizar o transporte de todos, além de duas viaturas para acompanhar a diversão.

Ao chegar ao parque, a turma foi recebida por Duarte Mussi, gerente administrativo do parque e responsável pela parceria com a Polícia Militar, que tratou de distribuir os cartões magnéticos e pipoca para a criançada. Cada cartão ofertado dava acesso liberado para todos os brinquedos e atrações do parque.

Para Duarte, a manhã de diversão é uma oportunidade de fortalecer o lado social da instituição. “Trabalhamos com diversão e alegria da criança e é importante realizarmos ações como estas para que possamos proporcionar esta sensação para crianças carentes. Muitos pais não tem condições de arcar com os custos ou não tem oportunidade, mas com a ajuda da PM podemos estreitar esta parceria e levar alegria para todas as crianças independentemente da situação financeira” explicou.

Mirela Barreto, 11 anos, uma das crianças atendidas por projetos sociais na BCS, afirmou ter brincado bastante com seus amigos durante o passeio. “Eu nunca tinha vindo aqui nesse parque e acompanhada dos meus colegas foi bom porque brincamos em todos os brinquedos e nos divertimos muito”, afirmou.

Mirela participa dos projetos sociais de música e reforço escolar implementados pela BCS Calabar e ministrados por policiais militares. Além disso, também acontece nas instalações da unidade e aberto para toda a comunidade aulas de música (Primeiro Som), de reforço escolar (Educação de Base) e de judô (Luta Cidadã).

As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) integram o Programa Estadual Pacto Pela Vida, que têm como objetivo reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, além de desenvolverem ações sociais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores destas localidades. Atualmente o estado dispõe de 18 BCS em todo estado, sendo 12 na capital e RMS e cinco no interior.

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM