pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações de proteção dos policiais militares paulistas asseguram tranquilidade à população de Osasco

O FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) divulgou ações bem-sucedidas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram observadas no final da tarde de ontem (17) em Osasco-SP.

Na primeira, o destaque é para a ação de presença dos “policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano”, da PMESP, e consequente perseguição executada, culminando na prisão do condutor, embriagado, e, na entrega das crianças aos pais, sem qualquer ferimento.

A outra ação destacada foi a mobilização da parceria polícia-imprensa, tão necessária e indispensável às instituições no cumprimento de seus papeis de extrema utilidade para os cidadãos. Nesse episódio de Osasco, a população foi protegida pela polícia e, recebeu a informação da polícia, repassada pela imprensa.

Leia mais informações publicadas, no Facebook da PMES, e transcritas em seguida:

O criminoso, que já tinha antecedentes criminais, estava bêbado, e aproveitou enquanto o motorista da van embarcava as crianças na Rua Virginia Aurora Rodrigues para efetuar o roubo do veículo, com duas crianças no interior.
Policiais Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano visualizaram a van com a porta lateral aberta e trafegando em via pública. O motorista, devido a sua condição física, colidiu em um ônibus na Avenida Marechal Rondon, e posteriormente, na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, acabou se chocando com um poste. Ele tentou fugir a pé, mas foi detido e preso no local. Devido a escoriações decorrentes do acidente, foi socorrido ao Hospital Municipal, onde foi medicado e liberado para ser conduzido ao DP. As duas crianças que estavam nos bancos traseiros não sofreram nenhum ferimento e passam bem.
Este é um crime atípico e está sendo investigado pela Polícia Civil, que tentará levantar os motivos pelo qual o criminoso teria executado tal ação.
Cabe salientar ainda que, a Polícia Militar atua diretamente nas escolas, em especial em horários de maior movimentação de alunos, através do Policiamento Escolar.
Cabe ainda frisar o agradecimento ao Grupo Bandeirantes, que através da sua emissora de TV (TV Band), mostrou para a população o excelente serviço policial prestado naquele momento de urgência, o levante correto de informações e o desdobramento das ações desencadeadas em virtude dos fatos.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM