pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar mineiro desenvolve “projeto ‘Em Prol da Família e da Vida’ e recebe prêmio internacional”

 

Denominado “Em Prol da Família e da Vida”, o projeto idealizado pelo Coronel Jesus Milagres e desenvolvido no 9º Batalhão da Polícia foi vencedro e “premiado no concurso internacional promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”.

No seminário “Diálogos e Intercâmbio de Experiências em Segurança Cidadã”, realizado no dia 4 de agosto, na cidade de São Paulo, onde esteve presente, Coronel Jesus Milagres participou da solenidade de premiação.

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMG, e transcrita a seguir:

Projeto O Governarte – “Prêmio Eduardo Campos” é um concurso internacional que tem como finalidade identificar, premiar, documentar e difundir experiências inovadoras de gestão pública em governos subnacionais, como estados, províncias, departamentos, municípios ou outras denominações equivalentes, da região da América Latina e Caribe.

Projeto Seis iniciativas de governos municipais e estaduais do Brasil, Chile, Colômbia e México foram selecionadas vencedoras do concurso Governarte 2016 – Prêmio Eduardo Campos, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A quarta edição do concurso, que premia as melhores e mais inovadoras práticas de gestão pública a nível subnacional, contou, este ano, com três categorias: “Prevenção e combate à violência contra as mulheres”, “Liderança e participação cidadã da mulher” e “Segurança no trânsito em ação”. Um total de 137 iniciativas de diversos países da América Latina e do Caribe foram inscritas nesta edição.

Três painéis de especialistas independentes com reconhecimento internacional foram os responsáveis por avaliar e selecionar as iniciativas vencedoras em cada uma das categorias com base em critérios de resultado, sustentabilidade, replicabilidade, inclusão social e inovação

O projeto

A iniciativa consiste em um procedimento padrão de proteção de mulheres vítimas de violência, de atenção permanente às suas famílias e o monitoramento de agressores. Tal modelo de atendimento está organizado sob o protocolo de ação denominado “Cinco Respostas”, que articula o trabalho de distintas organizações públicas como a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, o Poder Judicial, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Organizações da Sociedade Civil parceiras. O projeto foi implementado em Barbacena em 2012. Desde então, cerca de 690 famílias foram diretamente atendidas e mais de 3500 intervenções em ambientes familiares conflitivos foram realizadas. A iniciativa foi estendida para outros 18 municípios de Minas Gerais, atingindo uma população de aproximadamente 260 mil habitantes.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM