pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros e convidados comemoraram, em Governador Valadares-MG, o 65º aniversário do 6º Batalhão de Polícia Miltar

 

No vídeo do portal G1-Vales de Minas Gerais e no portal da Polícia Militar de Minas Gerais, há informações sobre a solenidade comemorativa dos 65º aniversário de criação do 6º Batalhão de Polícia Militar, instalação em Governador Valadares.

Leia mais informações sobre os momentos singulares que marcaram os atos solenes e as homenagens prestadas e conheça um pouco da história daquela Unidade de Execução Operacional, na notícia trasncrita abaixo:

Data foi lembrada com uma solenidade e diversas atividades Foi realizada na manhã da última quarta-feira, 09 de agosto, no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública, uma solenidade em comemoração aos 65 anos de instalação do Sexto Batalhão da Polícia Militar, em Governador Valadares. Estiveram presentes no evento diversas autoridades, militares reformados e também personalidades dos meios político e empresarial, que foram homenageados por sua colaboração e serviços prestados à PMMG. Instalação em GV O 6º BPM foi criado no início da década de 30, em Belo Horizonte. Até então, Valadares tinha menos de 5 mil habitantes.

Em 1952, esse número já ultrapassava a casa dos 30 mil. Com o crescimento da cidade, aumentaram também seus índices de criminalidade. Diante desse quadro, em junho de 1952, o então governador Juscelino Kubitschek, através de um decreto, determinou a transferência do 6º BPM de Belo Horizonte para Governador Valadares. No dia 21 de julho do mesmo ano, uma solenidade na Praça da Estação, na capital mineira, marcou a “mudança” da unidade com todos os seus 20 oficiais e 300 praças, além de armamentos e outros equipamentos.

Os militares desembarcaram em Governador Valadares, no trem de passageiros da Companhia Vale do Rio Doce, exatamente às 14 horas do dia 22 de julho de 1952. Atualmente, o 6º BPM está articulado em duas companhias destacadas na sede sendo a 44º Cia e 208º Cia, além de mais duas companhias destacadas, a 49º Cia em Aimorés e a 159º Cia em Mantena. Para comemorar o 65º aniversário de instalação do batalhão foram realizadas diversas atividades nos meses de julho e agosto, entre elas, realização de blitz e operações em todas as frações da unidade; celebração de um culto ecumênico, torneio de futebol e torneio de abordagens, realização do seminário “O Protagonismo dos municípios na Segurança Pública”, campanhas solidárias para entidades na cidade, entre outras atividades.

 6º BPM completa 65 anos em Valadares  6º BPM completa 65 anos em Valadares
 6º BPM completa 65 anos em Valadares  6º BPM completa 65 anos em Valadares

Fonte: G1-Vales de Minas Gerais e PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM