pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Tocantins realiza solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em Palmas

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou nessa sexta-feira, (11), à noite, “no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO)”.

A turma de concluintes do CAO, com 42 capitães PM, foi denominada de “Coronel Hoel Alves Lima”.

Abrilhantaram o evento, com suas presenças a senhora Claudia Lelis, vice-governadora, o coronel Glauber de Oliveira Santos, o comandante-geral da PM e demais autoridades civis e militares, além dos familiares e amigos dos formandos.

Leia mais informações sobre a solenidade, na notícia publicada, no portal da PMTO, e transcrita em seguida:

O curso é um dos requisitos para promoção aos postos de major e tenente-coronel do quadro de oficiais combatentes. Foi realizado na capital, teve início no dia 17 de março e finalizou hoje, totalizando 700 horas/aula. Disciplinas como: liderança e gestão de pessoas, sociologia do crime e da violência, gestão orçamentária e financeira, planejamento estratégico governamental, fizeram parte da grade curricular. Na última etapa do curso, os alunos apresentaram o trabalho de conclusão, com projetos para serem aplicados na instituição.

Durante as aulas, a turma foi estimulada a se qualificar na elaboração e gerenciamento de projetos voltados para segurança pública, através de artigos científicos, pesquisas e avaliações. Também foi preparada para o exercício das futuras funções inerentes aos postos de oficiais superiores. Em todos os conteúdos e atividades os alunos foram orientados por profissionais de reconhecida experiências acadêmicas.

Para o comandante-geral, os formandos estão habilitados para as novas oportunidades que há de vir e conta com a contribuição deles na prestação de serviço a sociedade tocantinense. “Ser oficial da Polícia Militar representa ostentar sobre os ombros a paz social”, destacou o coronel Glauber.

Na ocasião o primeiro colocado do curso, capitão Vinícius Dourado Moreira Lima, com média 9,91, recebeu das mãos da vice-governadora o certificado de conclusão do curso. Em seu discurso ele afirmou que a turma foi intensamente provocada à inovação das ideias, dos conceitos e valores próprios. “O curso promoveu uma verdadeira transformação do cognoscível, aprimorando os alunos às habilidades técnicas inerentes às atividades do oficialato superior”, ressaltou o capitão.

Os formandos fizeram uma homenagem ao coronel Hoel Alves Lima, o qual empresta o nome à turma, e faleceu em maio deste ano. Era considerado um homem íntegro, trabalhou arduamente frente às atividades operacionais e fez grandes contribuições para a instituição. Portanto foram entregues flores a sua mãe, Luísa Alves Lima, bem como flores e a medalha Tiradentes à sua esposa, Maria Geruza de Araújo. A medalha, destinada ao coronel, é uma honraria concedida pelo governador aos que prestam relevantes serviços ao Estado ou a corporação.

A vice-governadora, madrinha da turma, afirmou que se sentiu honrada pelo convite, tendo em vista o seu carinho pela corporação. “Os formandos venceram um grande desafio estudando e se qualificando, tudo com excelência, que é uma das características da Polícia Militar do Tocantins” destacou.

Após a cerimônia, os formandos ofereceram aos convidados um coffee break, servido no salão nobre do auditório da PM.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM