pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Polícia Militar da Bahia: “Pai policial militar se destaca com aulas de futebol para 200 crianças”

 

Com o objetivo de valorizar os policiais militares, a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) homenageará, neste mês de agosto, pais policiais militares que se destacam pela atividade que desenvolvem.

Nesse 07 de Agosto, segunda-feira, o homenageado é o cabo Artur Antunes Viana Borges, da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar da PMBA.

Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita em seguida:

Em comemoração ao mês dos pais, a Polícia Militar da Bahia revela pais policiais militares que atuam de forma grandiosa nas comunidades carentes do Estado da Bahia. Um deles é o cabo Artur Antunes Viana Borges, lotado na 88ª CIPM, cidade de Alcobaça, extremo sul da Bahia, que criou o projeto social “Cidadãos do Amanhã” para promover a inclusão social de crianças e adolescentes da comunidade através do esporte.

Tudo começou há oito anos quando o cabo Antunes despretensiosamente levava seu filho para brincar na quadra de esportes da cidade, onde aos poucos outras crianças passaram a frequentar o local, despertando nele a vontade de ensinar futebol para jovens da comunidade.

As aulas, que acontecem semanalmente aos sábados, ganharam rapidamente muitos adeptos, o que motivou a criação do time de futebol chamado Aprama, que participa de competições em cidades circunvizinhas.

No último campeonato, realizado em Mucuri entre os dias 16 e 22 de julho, 44 alunos do Aprama competiram com outras 12 escolinhas de futebol em três categorias: a sub 15, sub 13 e sub 17, sendo que nas duas últimas o time conquistou, respectivamente, o vice-campeonato e o troféu de campeão. Desde 2009, aproximadamente 500 crianças e adolescentes já foram beneficiados com o projeto.

Cabo Antunes orientando os garotos antes do jogo

Acolhimento – Nas aulas de futebol, um garoto em especial chamou a atenção de Antunes. Paulo Ricardo frequentava os encontros assiduamente, mesmo com tantos problemas em casa, e aos poucos se tornaram muito próximos. Quando o menino completou 14 anos, quase da mesma idade do filho de Antunes, Artur Henrique, foi acolhido na família do policial. Os dois jovens frequentam hoje a mesma categoria do futebol, a sub 17.

Cabo Antunes no centro, o filho do coração a esquerda e seu filho biológico à direita

Atualmente, o projeto “Cidadãos do Amanhã” atende cerca de 200 alunos, com idade entre 6 e 17 anos. Para participar do projeto a criança ou o adolescente precisa estar matriculado na escola com frequência regular e tirar boas notas. As aulas são realizadas no Estádio Municipal da cidade de Alcobaça em dois turnos: manhã (7h30 às 11h30) e tarde (13h30 às 17h30).

O cabo Antunes fala como se sente com a existência do projeto e as influências causadas nos jovens assistidos. “Sinto-me com o dever cumprido enquanto cidadão, homem, policial militar. Através deste trabalho, busco combater o crime com a prevenção. Que Deus nos ajude a continuar ajudando nossas crianças e adolescentes para assim transformar jovens em homens cada vez mais cidadãos, conhecedores de seus direitos e deveres!, disse”.

Premiação – Em 2014 o cabo Antunes conquistou o 3º lugar no Prêmio Servidor Cidadão pela criação do projeto “Cidadãos do Amanhã”, e também recebeu da Polícia Militar a medalha Tiradentes pelos bons serviços prestados à corporação e à comunidade.

A Polícia Militar da Bahia homenageia cada Papai PM através do exemplo de amor e dedicação do cabo Antunes à sua família e aos vários jovens que ele acolhe como seus verdadeiros filhos nesse belo projeto social e deseja a todos um Feliz Dia dos Pais!

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM