Brigada Militar do Rio Grande do Sul Comemora o 180º aniversário

 

Duas solenidades realizadas nesta terça-feira (8) marcam as comemorações do 180º aniversário de criação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), segundo notícias publicadas no portal a Instituição Militar Estadual.

A primeira solenidade distingue-se homenagem dos brigardianos ao “Dia do Policial Militar Tombado no Cumprimento do Dever”. O ato solene foi realizado “no Largo PM Valdeci de Abreu Lopes (esquina das avenidas Silva Só com Ipiranga), em Porto Alegre, e teve a presença de autoridades civis e militares.” Naquela oportunidade, executou-se “o toque do silêncio e os militares prestaram sua homenagem com a continência comandada pelo comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.”

Na segunda solenidade, conforme notícia publicada, a “Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul” realizará “Grande Expediente em Homenagem aos 180 anos da Brigada Militar. O ato ocorre às 14h do dia 8 de agosto de 2017, no Plenário do Palácio Farroupilha, e é aberto a todos os policiais militares.”

Destacou-se, também, que “a AL pretende prestar o reconhecimento público à Instituição e a todos os seus integrantes, pelos relevantes serviços prestados. O ato será abrilhantado com a presença da Centenária Banda de Música da Brigada Militar.”

Fonte: BMRS 1 e 2.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*