pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Cartilha de segurança elaborada por um Conselho de segurança de Curitiba favorecerá ações dos policiais militares paranaenses

 

O Conselho de segurança de Batel, um movimentado bairro de Curitiba, elaborou uma Cartilha de segurança que favorecerá ações dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR).

A apresentação da Cartilha de Segurança, elaborada segundo orientações de profissionais das polícias civil e militar paranaense, foi apresentada ao coronel Mauricio Tortato, comandante-geral da PMPR, por representantes da liderança do Conseg Batel.

Leia outras informações, na notícia elaborada pela jornalista Marcia Santos, da PMPR, publicada no portal da Instituição Militar Estadual e transcrita em seguida:

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Mauricio Tortato, recebeu na manhã de segunda-feira (07/08), no Quartel do Comando Geral, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Batel (Conseg – Batel) e Coordenador do Conselho de Segurança da Associação Comercial do Paraná (ACP), Acef Said. O representante comunitário veio apresentar uma cartilha de segurança, voltada à comunidade, e desenvolvida com apoio da Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e incentivo da Polícia Militar.

A cartilha, que já está sendo distribuída em pontos estratégicos, apresenta dicas para moradores da capital e turistas com a intenção de informar e orientar os cidadãos. “O objetivo principal é alertar a nossa comunidade e os nossos turistas sobre algumas situações que podem enfrentar, não só em Curitiba, mas em outras cidades também”, conta Acef Said.

Ainda segundo o presidente da Conseg/Batel as indicações apresentadas foram feitas com base em dados levantados em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos de segurança pública do estado. A cartilha tem as informações em português e inglês, para facilitar o acesso e a compreensão por parte dos turistas que vêm à Curitiba.

Para o Comandante-Geral a cartilha contribui para uma comunidade mais segura. “Toda ferramenta elaborada ou utilizada pelo cidadão para sua segurança ou para a dos demais, respeitados os direitos e deveres de cada um, é válida e agrega para o bem estar de todos” diz o coronel Tortato.

Vários conselhos de como se portar na rua, no transporte público, no carro, como manter a sua casa segura no dia a dia e também em situações de viagens são apresentadas nas 30 páginas. Ainda na cartilha o leitor pode encontrar dicas de pontos turísticos da cidade além de um resumo histórico de cada um.

Fonte: PMPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM