pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares cariocas resgatam refém e recuperam caminhão de carga roubado

Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva foram desenvolvidas por policiais militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), após tomar conhecimento do roubo de um caminhão com carga.

A pronta resposta decorreu de uma rápida mobilização, consequente das informações divulgadas com oportunidade, favorecendo as operações de perseguição, interceptação de bloqueio, seguindo-se negociação, uma vez que o agente criminoso manteve o motorista como refém.

Leia mais informações na notícia publicada, no portal da PMERJ, e transcrita em seguida:

Por volta das 21h desse domingo, 06/08, policias militares do 16ºBPM que estavam baseados na Av. Brasil, próximo a saída da Rodovia Washington Luís, foram avisados por um taxista do roubo de um caminhão da empresa PIF PAF.

De imediato iniciou acompanhamento e as viaturas próximas foram acionadas via rádio a fim de realizar o cerco. Na altura de Parada de Lucas, as guarnições vieram a sofrer disparos de arma de fogo, tanto do caminhão quanto de um auto Prisma que o acompanhava. Houve confronto. Na altura de Guadalupe, o Prisma com cerca de 4 ocupantes, se evadiu pela Rua Francisco Portella.

Os policias conseguiram parar o caminhão em Deodoro, porém o criminoso manteve o motorista como refém. O cerco e isolamento foi realizado por policias do 16ºBPM, BPVE e 14ºBPM. O BOPE foi acionado.

Após quase 2 horas de negociação, o tomador de refém se entregou aos policiais, que libertaram o refém ileso. O criminoso estava ferido na perna e foi conduzido ao Hospital Albert Schweizer. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock G22 calibre.40, um bloqueador de sinal GPS, dois carregadores, uma faca e um celular. O caminhão foi recuperado com a carga intacta. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias.

O vídeo destacado foi inserido, nesta data 08/08/17, após ser liberado pela PMERJ.

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM