pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares norte-rio-grandenses participaram do encontro estadual dos instrutores do Proerd

Dia de congraçamento para os “proerdianos” norte-rio-grandenses que participaram Encontro Estadual de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Prestigiado pelo coronel André Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), no encontro, estiveram presentes os policiais militares “que atuaram ao longo dos 15 anos”, colaborando para que crianças e adolescentes, tanto em situação de risco pessoal ou de risco social, aprendessem as primeiras lições para se livrarem dos efeitos perniciosos das drogas.

Os números divulgados, na notícia transcrita em seguida, mostram, por si só, o desempenho admirável dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02) o Encontro Estadual de Instrutores do PROERD/PMRN (Programa Educacional de Resistência às Drogas) no auditório Dr. Sylvio Pedroza, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal. O encontro contou com a presença de policiais militares instrutores que atuam hoje no programa, como também daqueles que atuaram ao longo dos 15 anos do PROERD em nosso Estado.

Nos últimos 15 anos foram mais de 300 mil atendimentos a crianças e adolescentes do Estado do Rio Grande do Norte, que receberam orientações quanto à prevenção ao uso de drogas e valorização da vida. Somente no primeiro semestre deste ano foram mais de 7.000 atendimentos realizados. A estimativa para até o final deste ano ultrapassa o número de 15 mil alunos.

Hoje, 40 policiais militares instrutores do PROERD atuam em diversas regiões do Estado. Com a realização do Curso de Formação de Instrutores Proerd, previsto para este segundo semestre de 2017, mais 30 PMs serão formados e credenciados. Os novos instrutores desenvolverão atividades do programa na capital, região metropolitana e interior potiguar, assim ampliando significativamente o alcance desta ação social da instituição Polícia Militar.

Na ocasião, a Capitã PM Geórgia Cristina, Adjunta da Assessoria de Comunicação da PMRN, ministrou uma palestra sobre cerimonial e eventos. Ela ressaltou a importância da participação de todos para o fortalecimento do programa, “O trabalho do Proerd é exemplar e é necessário o envolvimento de todos para que se torne cada dia, mais forte”, disse a Oficial.

Estiveram presentes o Comandante Geral da PMRN Coronel André Azevedo, o Diretor de Ensino da PMRN Tenente-Coronel Arthur Emílio, a Comandante da CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas) Major Soraia Bezerril, dentre outras autoridades militares.

Fonte: PMRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM