Autuações dos policiais militares brasilienses por alcoolemia foi recorde, no mês de julho

Autuações dos policiais militares brasilienses por alcoolemia foi recorde, no mês de julho

05/08/2017 Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva Bom exemplo 0

 

Em Brasilia, a Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) registrou, no último mês de julho, o dobro da quantidade de autuações de condutores alcoolizados, quando comparado ao mesmo período do ano anterior (julho/2016), além de preservar, em média, 40% de vidas, com fiscalizações aprimoradas, nas vias urbanas e rodovias.

Veja a noticia em sua íntegra publicada, no Portal PMDF, transcrita em seguida:

Em julho deste ano a Polícia Militar registrou o maior número de sua história em autuações de trânsito por alcoolemia no DF. Isso significa uma média de 40% de vidas preservadas em relação ao ano passado.
A Polícia Militar do Distrito Federal, preocupada com a preservação de vidas no trânsito, tem aprimorado significativamente a fiscalização das vias e rodovias no DF. A PMDF autuou somente neste mês de julho 1.815 motoristas por dirigirem após ingerir bebida alcoólica, contra 784 autuações no mesmo período do ano passado.
A influência deste trabalho significa a redução do número de mortes e feridos no trânsito. Dobramos a fiscalização, o que resultou também em uma redução de mais de 40% no número de mortes no trânsito na Capital. A principal causa das mortes no trânsito é a mistura de álcool com direção, por isso a PMDF vem a cada dia que passa aumentando a fiscalização contra esse tipo de infrator.
Através de um trabalho de inteligência identificamos os principais pontos de passagem desses infratores e de forma sistemática retiramos estes condutores das vias da capital da republica.
O trabalho da Polícia Militar, juntamente com os demais órgãos de trânsito, vem resultando em um número cada vez maior de vidas preservadas, o que é o nosso maior objetivo.

Fonte: PMDF

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *