pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

22,5 kg de drogas, armas e munições apreendidas, além de 5 homens e uma mulher presos pelo policiais militares capixabas, em Aracruz-ES

Na última quarta-feira (2), os profissionais capixabas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública desenvolveram ações e operações nos municípios de Aracruz e Ibiraçu, onde apreenderam “seis revólveres e grande quantidade de entorpecentes”, além de prenderem 5 homens e uma mulher.

As ações bem-sucedidas de polícia ostensiva foram realizadas pelos policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), segundo a notícia publicada e transcrita abaixo, no seu inteiro teor:

Nesta quarta-feira (02), militares do 5º Batalhão apreenderam seis revólveres e diversos entorpecentes durante o patrulhamento em Aracruz e Ibiraçu.

Policiais militares da Força Tática receberam a informação de que uma residência localizada no bairro Boa Vista estaria sendo usada como ponto de abastecimento e distribuição de entorpecentes. De imediato, os militares prosseguiram ao local para averiguação. O proprietário V.L.S., 27 anos, foi abordado e confirmou as denúncias. A equipe realizou buscas no interior da residência e apreendeu 21,6 kg de maconha, cerca de 950 gramas de crack, um revólver calibre .32, quatro munições do mesmo calibre da arma, materiais para corte, embalo e pesagem, aparelhos celulares e um caderno de contabilidade referente ao tráfico de drogas.

Em seguida, após levantamento de informações, as equipes prosseguiram ao bairro Jequitibá, onde localizaram o traficante e foragido da justiça, J.R.P., 29 anos. Em sua residência foram encontrados quatro revólveres calibre .38. O criminoso assumiu a propriedade dos entorpecentes localizados na casa de V.L.S. e disse que a droga seria comercializada no município nos próximos dias. Na residência também estavam P.V.M., 28 anos, e G.R.S., 22 anos, que também foram detidos.

Dando continuidade à operação, após o levantamento de informações acerca do armazenamento de drogas e armas no município de Ibiraçu, provenientes do mesmo grupo criminoso, uma equipe da Força Tática se dirigiu ao bairro Elias Bragato, e, na residência de A.G.S., 23 anos, encontrou um revólver calibre 38. Com seus comparsas A.L. e E.A.S., também moradores do bairro, foram apreendidas 285 gramas de cocaína, 149 pedras de crack, nove buchas de maconha, 60 papelotes e sete pinos de cocaína, e uma balança de precisão. Além disso, foram recolhidos livros destinados ao registro da comercialização de todo material entorpecente.

Ao todo, seis pessoas foram detidas durante a operação policial, dentre eles uma mulher, integrante do grupo criminoso. Todos foram presos em flagrante e encaminhados ao plantão policial de Aracruz.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM