pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Produtividade dos policiais militares do Distrito Federal bate recorde, nas últimas 24 horas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou notícia informando que a produtividade dos policiais militares do Distrito Federal bate recorde, nas últimas 24 horas.

As atividades de polícia ostensiva ambiental, conduzidas pelos policiais militares brasilienses, notadamente do Batalhão Rural Ambiental foram bem-sucedidas, destacando-se “captura de animais, parcelamento irregular do solo, uso irregular de recursos hídricos”.

Sobre as atuações dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da PMDF, leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

A Polícia Militar bateu recorde no atendimento de ocorrências de resgate de animais e uso irregular de recursos hídricos nas últimas 24h. Ao todo foram 20 animais capturados em todo o DF apenas na última segunda-feira (31). Segundo o sistema de pesquisa da PMDF – Genesis, somente no primeiro semestre de 2017, o Batalhão Rural Ambiental – BPMA, realizou 1.102 atendimentos, sendo ocorrências de diversas naturezas, tais como: captura de animais, parcelamento irregular do solo, uso irregular de recursos hídricos, entre outros.
Nas primeiras horas de ontem (31), policiais militares resgataram um carcará nas proximidades da CAESB, na EPTG. A ave, que estava ferida, foi encaminhada ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres. Em outra ocorrência, os militares resgataram uma cobra coral no Jardim Botânico e um porco-espinho em Samambaia, também encaminhados ao CETAS.
Já por volta de 11h, em Sobradinho, a PMDF atuou no resgate de quatro pássaros silvestres, sendo um canário, dois papa capim e uma patativa. A proprietária responderá por crime ambiental, conforme o art. 29 da Lei 9.605/98. No período da tarde, outro carcará foi resgatado no Paranoá e conduzido ao CETAS. Posteriormente, uma cobra cascavel foi resgatada no Park Way e devolvida ao seu habitat de origem.
Outro crime contra a fauna foi registrado em Planaltina, onde equipes da PMDF abordaram dois homens que estavam em um veículo. Com eles os policiais militares encontraram nove pássaros silvestres, sendo um azulão, dois coleirinhos, dois papa capim, um trinca ferro, um caboclinho, um bigodinho e um melro preto. Os envolvidos foram encaminhados a 31ª DP. Mais tarde, a PMDF localizou no Gama sete tanques para piscicultura com fins comerciais que funcionavam sem autorização e licenças ambientais. O proprietário captava água de uma nascente em uma área de proteção ambiental. O caso foi registrado na Delegacia Especial do Meio Ambiente – DEMA.
O BPMA não parou por ai
Policiais militares do BPMA apreenderam, também na última segunda-feira (31), em Ceilândia, um menor de idade por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e um homem suspeito de cometer homicídio em Planaltina. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente – DCA II e o homem à 31ª DP.
Por fim, na manhã desta terça-feira (1), um saruê e um gavião foram resgatados. O saruê foi encontrado em um quarto, na SMPW, quadra 15, condomínio Araucárias, Park Way. Ele estava saudável e foi devolvido ao seu habitat de origem. Um gavião quiriquiri também foi capturado hoje (1), por volta de 10h, no 8º Batalhão da PMDF, setor P sul, Ceilândia. O animal foi encontrado caído no chão. A ave é típica do cerrado, possui aproximadamente 20cm de comprimento e não estava ferida. Diante disso, o gavião foi solto na Floresta Nacional.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM