pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Servidores militares se submetem ao Programa de Controle Médico do Departamento da Saúde de Polícia Militar da Bahia

A preocupação com a saúde dos policiais militares baianos é um dos objetivos do Programa de Controle Médico desenvolvido pelo Departamento da Saúde da Polícia Militar do Estado da Bahia.

As ações policiais militares de apoio à saúde tem sido desenvolvida por

Uma equipe do DS com profissionais da área de saúde visitam as unidades e orientam os PMs a realizarem exames periódicos de laboratórios, bem como aqueles relacionados às atividades policiais como audiometria, cardiovasculares, radiográficos, oftalmológicos, entre outros.

Outro objetivo do Programa d Controle Médico será a realização do “teste rápido de hepatite C, já que a PM participa do Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais”.

Leia mais informações na notícia publicada, no portal da PMBA, e transcrita em seguida:


Nesta segunda-feira (24), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), participaram de mais uma etapa do Programa de Controle Médico da PM, realizado pelo Departamento de Saúde (DS) da Corporação.


O Programa foi instituído pelo Comando Geral da PM e objetiva a melhoria na qualidade de vida dos policiais. Uma equipe do DS com profissionais da área de saúde visitam as unidades e orientam os PMs a realizarem exames periódicos de laboratórios, bem como aqueles relacionados às atividades policiais como audiometria, cardiovasculares, radiográficos, oftalmológicos, entre outros.
Durante a ação os policiais militares assistiram à palestra da major PM Sileide Dantas, coordenadora do programa, a respeito das atividades já desenvolvidas.


“Já realizamos esse trabalho preventivo em pelo menos 50% das Unidades. No geral a saúde dos policiais está boa, o que encontramos são casos de sobrepeso, hipertensão arterial e alguns casos de obesidade grau 1, mas assim que passarmos por todas as Unidades, teremos um diagnóstico de toda a tropa e poderemos acompanhar de perto e cuidar de nosso policiais”, enfatizou.
Em seguida os policiais entregaram os exames previamente solicitados e passaram por avaliação física com aferição de pressão arterial, massa corporal, medidas biométricas e preenchimento de ficha epidemiológica.


Para o cabo PM Plínio, o Programa ajuda a descobrir problemas de saúde com antecedência e estimula o autocuidado. “Todo ano eu faço check-up, mas, com o incentivo da Corporação realizei ainda mais exames. Na ida ao cardiologista descobri a possibilidade de uma isquemia miocárdica, mas após realizar exames mais minuciosos, graças a Deus foi descartado”.
No final da ação, todos os policiais militares, puderam também realizar o teste rápido de hepatite C, já que a PM participa do Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais.

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM