pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros e cidadãos de Ribeirão das Neves-MG estão unidos na Campanha do agasalho de 2017

As instalações da Base Comunitária do bairro Florença, em Ribeirão das Neves – MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tornaram-se local de coleta e ponto de apoio à Campanha do Agasalho de 2017, segundo notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).

Nas ações comunitárias, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública devem estar presentes, pois, nessas ocasiões, são estabelecidos e fortalecidos os relacionamentos polícia e comunidade. São relacionamentos respeitosos e de confiança para ambas as instituições.

Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita a seguir:

A Base Comunitária do bairro Florença da 203ª CIA/ 65º BPM promoveu desde o mês de maio a Campanha do agasalho 2017 “Combatendo o frio com a sua solidariedade”. O objetivo da ação foi incentivar atitudes solidárias por parte de moradores, comerciantes e policiais militares atuantes na região do bairro Florença, por meio da doação de agasalhos e cobertores usados. Todas as pessoas arrecadadas seriam repassados às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, provavelmente, as maiores acometidas pelo frio rigoroso do período de inverno.

Após três meses de divulgação do trabalho por meio impresso (Mural da Base e Jornal Guia Mais), eletrônico (redes sociais e demais mídias eletrônicas), e por contatos pessoais com a comunidade local, foram recebidas aproximadamente três mil (3.000) peças de roupas (nas categorias adulto; infantil e juvenil, masculinas e femininas), além de calçados e cobertores.

Para direcionar as doações, foi realizado um cadastro das famílias carentes da região, as quais tiveram a oportunidade de dialogar com os militares, proporcionando assim uma maior proximidade com eles e um melhor conhecimento da realidade dessas famílias, cuja grande parte, teve seus provedores acometidos pelo desemprego nos últimos dois anos.

O material arrecadado foi distribuído na última semana, na própria sede da Base Comunitária. Durante o atendimento, foram distribuídos panfletos PM Serviços (Dicas de autoproteção, Campanha Antidrogas); folder Base Comunitária e orientações produzidas pelos militares da Base relembrando da necessidade de lavar as roupas antes de utilizá-las; de fazer um bom uso delas e de evitar o uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Além do empenho dos militares da Base Comunitária do Bairro Florença e da 203ª CIA/ 65º BPM, dos comerciantes e moradores, a Campanha do Agasalho 2017 foi fortemente abraçada pelos Bombeiros Civis (Sede Vale das Acácias); Comunidade Bom Jesus; OAB Ribeirão das Neves e Jornal GUIA MAIS, parcerias de sucesso que se posicionam a favor do bem estar da comunidade de Ribeirão das Neves.

Foram beneficiadas com as doações recebidas durante a Campanha do Agasalho 2017 aproximadamente setenta famílias, ou seja, cerca de trezentas pessoas, em sua maioria moradores dos aglomerados adjacentes à Base Comunitária. A Campanha foi encerrada de maneira muito positiva destacando a importância da comunidade em se manter amiga da PMMG.

Base Comunitária do bairro Florença promove a campanha do agasalho 2017 em Ribeirão das Neves Base Comunitária do bairro Florença promove a campanha do agasalho 2017 em Ribeirão das Neves
Base Comunitária do bairro Florença promove a campanha do agasalho 2017 em Ribeirão das Neves Base Comunitária do bairro Florença promove a campanha do agasalho 2017 em Ribeirão das Neves
 Base Comunitária do bairro Florença promove a campanha do agasalho 2017 em Ribeirão das Neves

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM