pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro tem: “Linha Direta PM”

Segundo o detalhamento do vídeo e da reportagem publicada no portal G1 – Rio de Janeiro, o carioca ganhou um novo “aplicativo que permite o contato direto do cidadão com a Polícia Militar”.

Consequente de “uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (Caes) da Polícia Militar, o 31ºBPM (Recreio) e a sociedade civil”, o aplicativo foi desenvolvido por “um morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio”. o novo APP &madsh; “Linha Direta PM” — favorece o seu usuário “marcar o ponto onde está, envia[r] um áudio de até 10 segundos, e a mensagem vai direto para a PM”.

O App não substiti o 190, alerta Leonardo Gandelman, não terá nenhum custo para o Estado do Rio de Janeiro e “será um facilitador para acionamento da PM em emergências dentro de residências e estabelecimentos comerciais”.

Para o criador do App, “a ideia é que a mensagem chegue à PM mais rápido do que o 190”, dependente das teles brasileiras.

Há, duas limitações temporárias para o App. A primeira é a de que “o aplicativo funcionará na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes”. Na outra é a de que “a plataforma está disponível apenas para sistema Android, mas em breve já poderá ser baixado também no sistema IOS para Iphone”, esclareceu o criador do App.

Linha Direta PM – Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Fonte: Portal G1 – Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM