Praia Grande, em São Paulo, terá novas instalações para o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior

A cidade litorânea paulista – Praia Grande – será a nova sede do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (45º BPM-I), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Distante 72 km da Capital e com uma população estimada em 304.705 habitantes, Praia Grande foi visitada pelo comandante-geral da PMESP, Coronel PM Nivaldo César Restivo – que “destacou o empenho da administração na elaboração de soluções para a melhoria da segurança pública” – e do tenente-coronel Maurício Vieira Izumi, comandante do 45º BPM-I.

Posicionadas estrategicamente na entrada da cidade, as novas instalações serão construídas na Avenida Ayrton Senna. Serão “1.200 m² de área construída em um prédio de cinco pavimentos. O local abrigará também a 1ª Companhia de Polícia Militar, que hoje funciona no Sítio do Campo, e a Força Tática, que ainda não existe na Cidade. O prédio contará com salas administrativas, vestiário, refeitório, miniauditório e salas para gabinete médico e odontológico”.

A nova sede da unidade operacional paulista será construída “por meio de uma parceria público-privada e atende a uma necessidade da corporação como também de toda a população. Na PPP estabelecida, a “Brasterra Empreendimentos Imobiliários fica responsável pela construção dos três primeiros pavimentos, e a Prefeitura pelos dois últimos”.

“A expectativa […] é de que as novas instalações sejam entregues à população no mês de janeiro” de 2018, considerando ainda que, no princípio deste ano, o 45º BPM-I obteve um reforço operacional de 35 policiais militares. Além disso, na estimativa daqueles comandantes, são promissoras as possibilidades de novas articulações, com “a criação da Força Tática” e aumento do efetivo operacional, após a transferência da 1ª Companhia PM para a nova sede. Isso possibilitará “um remanejamento de oito homens do serviço burocrático para as ruas, o que equivalente a uma viatura a mais rodando por plantão durante 24 horas”, explicou o comandante do 45º BPM-I .

Fonte: Portal G1 Santos e Região.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*