pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares de Santa Catarina concluíram o “4º Curso de Operações de Choque”

O Pontopm divulgou anteriormente o início do do “4º Curso de Operações de Choque” da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC).

Na última sexta-feira (14), o portal da PMSC publicou uma notícia sobre solenidade de conclusão do curso mencionado.

O evento ocorreu na sede do “Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque)”, no bairro Trindade, em Florianópolis, e a solenidade foi prestigiada pelo:

o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que representou o comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco, o comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Minton Kern Pinto, e o comandante do GPChoque, tenente-coronel Maurício Silveira, entre outras autoridades e convidados.

Leia mais informações, a notícia que é transcrita a seguir:

GALERIA DE FOTOS: CLIQUE AQUI

O curso, que formou 23 policiais, teve início do dia 29 de maio e contabilizou 430 horas aula. Dentre as disciplinas ministradas, estiveram incluídas controle de distúrbios civis, atuação em praças desportivas e grandes eventos, intervenção em ambientes prisionais, patrulhamento tático móvel, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, uso diferenciado da força, instrumentos de menor potencial ofensivo, educação físca militar, entre diversas outras.

Os formandos fizeram entrada no pátio do quartel com uma demonstração das formações técnicas utilizadas em controle de distúrbios civis.

As atividades de Polícia Militar de Choque caracterizam-se como esforços complexos empreendidos pelo Estado, a fim de atuar na preservação da ordem pública.

O COPC teve por objetivo capacitar praças da PMSC e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ao emprego de táticas e técnicas policiais e utilização adequada e técnica dos instrumentos de menos letais disponibilizados pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Na solenidade, o subtenente Nivaldo Pereira Ferminiano e o sargento Geovane Josué Silveira receberam uma homenagem de reconhecimento, pois passam a integrar a reserva remunerada.

Como forma de agradecer a contribuição aos serviços prestados e a realização do curso, o coronel Araújo Gomes e o comandante do CAEPM, coronel Kern, foram agraciados na solenidade.

No intuito de estimular os alunos durante o curso e valorizar o mérito intelectual, foram premiados os três primeiros colocados do curso. Além dos troféus, o comando do Choque disponibilizou aos dois primeiros colocados, passaportes para o Parque Beto Carrero World, em Penha.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM