pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais civis e militares mato-grossenses apreenderam drogas e armas numa Fazenda de Guiratinga-MT

Policiais militares mato-grossenses juntamente com policiais civis, apreenderam um carga com 98 tabletes de pasta base de entorpecente alem de armas longas de vários calibres.
Após denuncia de roubo de carga, um investigador (PC) solicitou apoio tático da Policia Militar e se dirigiram para Fazenda São Francisco, em Guiratinga (317 km a Sudeste de Cuiabá).

Ao chegar à referida fazenda e percebendo, na estrada, que um caminhão havia entrado ali,foram avisados pela esposa do gerente que seria uma carga de milho; mas os outros veículos que faziam parte da escolta foram encontrados escondidos na mata, o que levantou suspeição nos policiais que em diálogo com os moradores descobriu a carga de entorpecentes.

Veja a notícia na íntegra, que foi transcrita abaixo e publicado no Portal da PMMT.

Em uma ação integrada, policiais civis e militares apreenderam 98 tabletes de pasta base de cocaína e três armas longas – um gauge 12 semiautomático de origem turca, uma espingarda calibre 22 e uma calibre 36 – na Fazenda São Francisco, em Guiratinga (317 km a Sudeste de Cuiabá). A droga foi descoberta por acaso por uma denúncia de suspeita de roubo de carga.

Por volta das 7h30 de sábado (15.07), o investigador Magno Rosa Martins recebeu uma ligação cuja informação era de que uma carreta havia saído da MT-270, que liga Rondonópolis a Guiratinga. O veículo teria entrado numa estrada de chão andando em zigue-zague e escoltado por um Voyage esverdeado, uma Frontier prata e um Golf prata.

Ele pediu apoio da Polícia Militar (PM-MT) e, juntos, foram ao local e chegaram até a estrada que leva a Fazenda São Francisco. Próximo à entrada, viram o rastro de algo que havia sido arrastado para dentro da propriedade. Eles avistaram a carreta, que estava carregada com milho, a Frontier e o Voyage.

“A mulher do gerente da fazenda disse que tinha comprado a carga de milho, que os veículos chegaram ontem na propriedade. Fizemos uma busca na região e achamos o Golf e o cavalinho da carreta em meio ao matagal. O filho do proprietário da fazenda primeiro se apresentou como amigo e depois como filho do dono da fazenda. Com base nesses desencontros de informações, fizemos uma busca na casa do gerente e em um dos cômodos encontramos a droga e as armas”, explicou o investigador.

Os dois filhos do gerente da fazenda e outras duas pessoas que participaram da ação se esconderam na mata. “Não tínhamos como prendê-los, porque além de estarem armados com espingardas, estávamos em menor número e dentro do território deles”, explicou o tenente PM Vinicius Goés.

Foi determinado o cerco na região para prender os quatro suspeitos. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Força Tática da PM foram acionados. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Tesouro, São José do Povo e Poxoréu.

O gerente da fazenda e a esposa, além do filho do proprietário da fazenda, com a esposa e uma adolescente de 17 anos, foram levados para a delegacia para dar explicações sobre as armas e a droga.

Fonte:PMMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM