pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

A Polícia Militar do Maranhão realizou o 1º Curso de Técnicas e Táticas Urbanas

A Solenidade de encerramento do 1º Curso de Técnicas e Táticas Urbanas foi realizada nessa sexta-feira (14).

40 profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública concluíram o curso, inclusive duas policiais militares, na presença de seus familiares, do comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) e outros convidados.
Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMA, e transcrita em sguida:

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta sexta-feira (14) a Solenidade de encerramento do 1º Curso de Técnicas e Táticas Urbanas, o curso teve por finalidade capacitar os integrantes dos Grupos Táticos Móveis (GTM), qualificando-os com o conhecimento estratégico, tático e operacional. Concluíram o curso quarenta (40) policiais militares da capital e interior do Estado, dentre estes duas policiais do sexo feminino. Durante a solenidade estiveram presentes o alto comando da corporação, oficias e praças, além dos familiares dos formandos.

cel pereira

Com duração de onze dias as aulas abordaram disciplinas de Progressão e Patrulhamento Tático Urbano, tiro tático policial, técnicas especiais de abordagem, gerenciamento de crises, combate em ambiente confinado (Varredura), controle de distúrbios civis, operações químicas, negociação policial, técnicas de mobilização e treinamento físico militar. Por meio do curso os policiais estão capacitados para atuar em operações de alto risco, localização e captura de suspeitos fortemente armados, apoio em controle de distúrbios civis e outros.

De acordo com o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Laércio Osório Bueno, a segurança pública torna-se cada vez mais forte ao habilitar ainda mais seus profissionais, a Diretoria de Ensino não tem medido esforços para proporcionar aos nossos policiais a capacitação necessária para uma melhor atuação na defesa do cidadão, exemplo disto são os cursos oferecidos que estão acontecendo simultaneamente na instituição, como por exemplo, o Curso de Ações Táticas Especiais – CATE e o Curso de Tropa Montada.

Para o Subcomandante da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, o comando está empenhado na capacitação dos nossos policiais, este curso é o reflexo da dedicação e trabalho de toda a corporação, o coronel agradeceu a todos os envolvidos na realização do curso de Técnicas e Táticas Urbanas e destacou também e o empenho da tropa no aprendizado e conclusão com êxito de mais esta caminhada.

O Coronel Pereira em sua fala parabenizou os formandos e ressaltou o novo momento que a Polícia Militar tem vivenciado, com maior oferta de cursos voltados para a capacitação dos policiais o que tem refletido na atuação dos operadores da segurança pública, gerando assim bons resultados para população maranhense. O Comandante fez questão de parabenizar em especial os policiais, que apesar da idade avançada, concluíram o curso com êxito servindo de exemplo e dedicação aos seus pares, subordinados e superiores.

cel pereira 3

Ao final da solenidade os formandos receberam o brevê do curso de Técnicas e Táticas Urbanas, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas.

Fonte: PMMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM