pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Capitães da Polícia Militar de Santa Catarina concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

O portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) publicou notícia sobre a solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, realizada “na noite desta segunda-feira (10), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Na cerimônia policial militar, marcaram presenças “o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, demais autoridades civis e militares, e convidados.”

Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita a seguir:

Confira a galeria de fotos


O curso teve início no dia 20 de março e encerrou no último dia 7, totalizando 360 horas/aula e graduou 25 capitães. O CAO, com especialização lato sensu em administração em segurança pública com ênfase na atividade policial militar, foi realizado pela PMSC em convênio com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A formação promoveu o aperfeiçoamento dos oficiais intermediários, possibilitando que adquirissem conhecimentos, habilidades e atitudes para tornarem-se agentes ativos e críticos, no âmbito sociocultural e no âmbito institucional da corporação militar, no intuito de aprimorar suas competências para os desempenhos de cargos e funções inerentes aos postos de major e tenente-coronel.
O capitão Joamir Rogerio Campos foi o primeiro colocado do curso, com a média geral 9,96. O oficial recebeu do comandante-geral e da diretora de Instrução e Ensino, coronel Claudete Lemkhul, a medalha de mérito intelectual “Major Idelfonso Juvenal”.
https://i0.wp.com/www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/07/ART_Luzara_2017_07_11_181344_cao_2017_-.jpg?w=800“Cumprimento a todos os formandos por mais este aprimoramento profissional alcançado e desejo felicidades”, finalizou o coronel Paulo Henrique.

https://i0.wp.com/www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/07/ART_Luzara_2017_07_11_181757_cao_2017_-.jpg?w=800
Nome de turma Coronel Adilson Alves
Os formandos do CAO 2017 prestaram a sua homenagem à memória do coronel da reserva remunerada Adilson Alves, que faleceu recentemente.
O coronel Adilson Alves ingressou na PMSC no ano de 1977, e foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1979. Formou-se no CAO em 2003 e no Curso Superior de Polícia Militar em 2006. Esteve no serviço ativo da Polícia Militar por quase 37 anos.
Como oficial superior exerceu diversas funções, dentre elas destacamos a chefia do Centro de Material Bélico, o comando do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a chefia do Centro de Comunicação Social, o comando da Polícia Militar Ambiental, o comando da 7ª Região de Polícia Militar (RPM) e a Direção de Apoio Logístico e Finanças (Dalf).

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM