pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares do Distrito Federal “PARTICIPAM DO PROJETO NA PRAIA NO LAGO PARANOÁ”

Com o propósito de desenvolver ações de polícia comunitária, os policiais militares de Brasília “PARTICIPAM DO PROJETO NA PRAIA NO LAGO PARANOÁ”, informou a notícia publicada no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Ações de polícia comunitária são praticadas pela presença ostensiva dos profissionais que se encarregam também da preservação da ordem pública. As comunidades devem perceber a aproximação dos policiais militares, nas mais variadas situações. Isso promove a segurança objetiva e irradia a segurança subjetiva. E ambas são percebidas quando os cidadãos veem ou sabem onde pode encontrar os guardiães da cidade.

Leia mais sobre as estratégias praticadas pelos policiais militares da PMDF, na notícia transcrita a seguir:

A Polícia Militar está sempre presente em todo o Distrito Federal, seja garantindo a segurança, zelando pela ordem pública, mantendo algum projeto social ou proporcionando esporte, saúde e lazer para a comunidade. E foi isto que aconteceu na manhã deste sábado (8) às margens do Lago Paranoá com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no projeto Na Praia.
Os policiais do Bope ministraram oficinas de treinamento militar nas quais os participantes se submeteram a pistas com obstáculos, rastejo na areia, travessia em cabo submerso na água, simulação de resgate de feridos, entre outras atividades.
Segundo o sargento Jadiel, um dos organizadores das oficinas do BOPE, a recepção dos participantes é excelente e contribui para a imagem de toda a PMDF. “A aceitação dos organizadores do evento e dos alunos foi ótima no ano passado e por isso fomos novamente convidados para proporcionar mais está oficinas aos frequentadores do evento. É muito importante poder estar aqui e prestar este serviço de forma lúdica aproximando o público de Brasília da Polícia Militar.” Ressaltou o sargento.
Veja mais fotos do evento:

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM