pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Serra (ES) policiais militares capixabas participaram da formatura de 700 crianças, aproximadamente, no Proerd

No portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), há informações de que na “solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta terça-feira (04), em Serra”, havia “Mais de 700 crianças”.

O Proerd tem sido uma ação de polícia comunitária desenvolvida, com sucesso, pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, conforme tem sido amplamente divulgado neste Pontopm, a exemplo da notícia divulgada anterior com o seguinte título:

Em São José da Varginha (MG), policiais militares participaram da formatura de 170 alunos do Proerd

Leia mais informações, sobre a formatura do Proerd realizada em Jacaraípe, na notícia transcrita a seguir:

Apesar do tempo frio e chuvoso, a Primeira Igreja Batista de Jacaraípe ficou repleta de crianças e familiares que participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta terça-feira (04), em Serra.

Mais de 700 crianças compareceram ao evento, pertencentes a cinco escolas do ensino fundamental (4º e 5º ano), além de familiares, diretores, professores e policiais militares instrutores do programa.

Também participaram da solenidade o comandante da 14ª Companhia Independente, major Maximiliano Werneck de Souza, a capitã Clara Adriana, representando a Diretoria de Direitos Humanos e o tenente Wamberto, que passou recentemente para a reserva, dedicando muitos anos de sua carreira ao Proerd.

A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, juntamente com a energia da criançada emocionou muitos pais e presentes, o que reflete o perfeito entrosamento entre instrutores e alunos durante as didáticas, além do apoio escolar e familiar, imprescindíveis para o sucesso do programa.

Além da atuação do mascote “Daren”, o evento contou também com a entrega dos certificados, leitura das melhores redações e entrega de brindes. Ao final, as crianças fizeram um juramento através do qual se comprometem a ficar longe das drogas e lutar por um mundo sem violência.

Para o comandante da 14ª Cia Independente, major Werneck, o Proerd é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a família e a escola, onde as crianças encontram respaldo e estímulo para tomar decisões responsáveis.

“Nós plantamos a semente e esperamos que ela seja cultivada em casa e no âmbito escolar, para que as gerações futuras possuam uma consciência formada sobre o mal que as drogas causam aos usuários e o desgaste provocado nas famílias”, avaliou.

Para a professora Andrea Gomes Teixeira, 50, docente na EMEF Centro Jacaraípe, essa face da Polícia Militar quebra paradigmas e pré-conceitos, além de passar valores essenciais ao bom desenvolvimento do caráter humano.

“No primeiro dia que a PM apareceu lá na escola para aplicar o Proerd, os alunos sentiram medo e ficaram receosos com a presença deles. Hoje, eles se tornaram verdadeiros heróis para essas crianças, exemplo de homens e mulheres que eles carregarão para o resto de suas vidas, através de seus ensinamentos”, contou.

Além desta formatura, outras duas acontecerão nesta quarta-feira (05), às 9 horas na Primeira Igreja Batista de Feu Rosa e na quinta-feira (06), na Primeira Igreja Batista de Nova Almeida, no mesmo horário.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM