Polícia Militar do Distrito Federal homenageou o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal

Neste 2 de Julho de 2017, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou uma notícia homenageando o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) “e todos os seus nobres integrantes por seus 161 anos de criação e pelos 53 de excelentes serviços prestados à Brasília.”

Na oportunidade, foram destacados dois pontos específicos: a história do CBMDF e a atuação conjunta das Instituições Militares Estaduais.

Leia mais informações na notícia transcrita a seguir:

A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza o Corpo de Bombeiros do DF e todos os seus nobres integrantes por seus 161 anos de criação e pelos 53 de excelentes serviços prestados à Brasília. Nossa nobre coirmã cumpre com excelência todas as suas missões, combatendo incêndios, salvando e socorrendo vidas e realizando atividades de alto risco. A essência do trabalho militar envolve intensa capacitação técnica, psicológica e física o que torna esses militares aptos para desempenharem suas atividades com eficiência e honra a farda. Os militares desenvolvem, desde o ingresso na carreira, uma capacidade de empatia que os faz colocar as próprias vidas em risco para proteger pessoas desconhecidas. Todos os dias, esses guerreiros fardados, voluntariamente se empenham ao máximo e doam o melhor de si, em prol do bem comum e defesa da sociedade.
História do Corpo de Bombeiros
A corporação foi fundada no Brasil em 2 de julho de 1856 pelo imperador Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, com o nome de Corpo de Bombeiros Provisório da Corte. Em 1889, após a Proclamação da República, a instituição passou a ser chamada de Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Mais tarde, com a Constituição de 1988, tornou-se Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Em 2 de julho de 1964, vieram do Rio para Brasília dois oficiais que coordenaram a chegada da corporação ao Planalto Central. Com isso, na mesma data celebra-se os 53 anos da instalação da corporação na atual capital brasileira. Além disso, em 1954, 2 de julho foi decretado oficialmente como o Dia do Bombeiro Brasileiro.
Ações conjuntas entre Polícia e Bombeiros
Ao longo de décadas, a parceria entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se solidificou devido a diversas ações coordenadas de sucesso que resultaram em milhares de vidas salvas, protegidas e orientadas em questões de segurança. Ações nas áreas de educação ambiental, primeiros socorros, educação no trânsito dentre outras são marcas de instituições comprometidas não só com a segurança pública, como também com a qualidade de vida da sociedade. As duas corporações participaram juntas de grandes eventos como as Olimpíadas de 2016 e a passagem da Tocha Olímpica no DF, no mesmo ano. Programas de redução dos índices criminais como Pacto pela Vida também são ações, que em conjunto, comprovam excelentes resultados e benefícios à população.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*