pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em São José da Varginha (MG), policiais militares participaram da formatura de 170 alunos do Proerd

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) publicou no seu portal uma notícia sobre “a formatura de 170 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).”

A notícia destacou que esta foi a primeira formatura do Proerd, pois, o programa foi implantado recentemente em São José da Varginha, em consequência dos “esforços do comandante do destacamento local, subtenente Widson, do prefeito Vandeir e do Comando da 19ª Companhia PM Independente”.

Conforme já enfatizado neste PM, o Proerd tem sido uma estratégia bem-sucedida nas atividades práticas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Isso porque, com o programa, as ações de polícia comunitária são direcionadas às crianças e adolescentes, vítimas potencias das ações nefastas do narcotráfico nos municípios brasileiros.

Leia mais informação sobre o evento destacada, na notícia que é transcrita em seguida:

Na noite de terça-feira (27), em São José da Varginha, a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores e escolas do município, realizou a formatura de 170 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Esta foi a primeira turma do Programa, depois que ele foi implantado recentemente naquela cidade, após os esforços do comandante do destacamento local, subtenente Widson, do prefeito Vandeir e do Comando da 19ª Companhia PM Independente, em levar o PROERD para aquela cidade.

A solenidade foi realizada na quadra esportiva da Escola Estadual Dona Antônia Valadares, centro e foi presidida pelo tenente-coronel Paulo da Costa Júnior, Comandante da 19ª Cia PM Ind. Os alunos foram coordenados pelo Cabo Assis, instrutor do PROERD. Os alunos formandos pertencem às escolas: Escola Estadual Dona Antônia Valadares, Escola Municipal José Moreira Duart, Escolas Municipais de Conquista e Lagoa Preta.

PRODUÇÕES DE TEXTO E DE DESENHOS DESTAQUES

Dois alunos se destacaram no concurso de produção de texto sobre o PROERD, as quais leram suas redações e foram homenageados com diplomas, réplica de viatura da Polícia Militar ou do Leão Darem, são eles: Helloá Cristina Duarte Silva, aluna da Escola Municipal José Moreira Duarte, Adryan Samuel da Silva Pereira, aluno da Escola Cona Antônia Valadares. Dois alunos se destacaram na produção do desenho relativo às aulas do PROERD: Luiz Otávio Martins Braga e José Marcelo Duarte, do CMEI, Centro Municipal de Educação Infantil local.

Os Instrutor do Programa e os mascotes da PM e do PROERD, Amigo Legal e Leão Darem, animaram as crianças nas coreografias tradicionais do Programa. A Polícia Militar agradece à Banda de Música da Escola Caic, de Pará de Minas, que abrilhantou o evento com sua apresentação, e à oficina de brinquedos denominada “Hospital das Bonecas”, de Pará de Minas pelo seu apoio ao PROERD, na confecção do mascote do programa, o Leão Darem, autoridades e membros das escolas do município, e a todos que colaboraram com o evento.

 São José da Varginha - PM realiza formatura de 170 alunos do PROERD  São José da Varginha - PM realiza formatura de 170 alunos do PROERD
São José da Varginha - PM realiza formatura de 170 alunos do PROERD São José da Varginha - PM realiza formatura de 170 alunos do PROERD

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM