pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Selvíria (MS) policiais militares prendem pescadores e apreendem equipamentos ilegais

No portal da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), há informações sobre a pesca ilegal, no Rio Paraná, praticada por “três indivíduos em local com sinalização de proibido pescar.”

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, de Selvíria, empenhados na ocorrência policial militar suspeitaram de que havia prática de infrações previstas na legislação ambiental. Então, solicitaram o apoio dos colegas que atuam na polícia ostensiva ambiental de Três Lagoas, verificando-se que além da pesca ilegal, os indivíduos usavam equipamentos proibidos.

Com os infratores, foram apreendidos “um botijão de gás, uma bateria, dois cinturões com pesos, três pares de nadadeira, dois snorkels, dois óculos de mergulho, dois motores de potência de 40HP, um barco de borda alta, roupas de mergulho, dois arbaletes e um arpão […] além de uma caminhonete Chevrolet D20 de cor vinho.”

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMS, e transcrita em seguida:

Três Lagoas (MS) – Na tarde do dia (21/06), policiais militares de Selvíria, quando em ronda na margem do Rio Paraná, por conta de diversas denúncias de uso de entorpecentes por banhistas, deparou – se nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira – SP, em um acampamento com três indivíduos em local com sinalização de proibido pescar.

Foi apreendido em posse dos indivíduos aproximadamente 5 mil metros de rede de pesca, recentemente retiradas da água, pois havia sido utilizada no período noturno, segundo relato dos envolvidos. Os mesmos estavam pescando desde segunda-feira, dia 19 de junho, onde confessaram que aproximadamente 100 quilos de peixe já haviam sido levados para a cidade de Três Lagoas, que segundos próprios recebiam uma porcentagem do pescado, e diante da situação foi solicitado apoio da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas – MS.

Foram apreendidos em posse dos indivíduos um botijão de gás, uma bateria, dois cinturões com pesos, três pares de nadadeira, dois snorkels, dois óculos de mergulho, dois motores de potência de 40HP, um barco de borda alta, roupas de mergulho, dois arbaletes e um arpão, todos itens utilizados na prática da pesca ilegal além de uma caminhonete Chevrolet D20 de cor vinho. Dois indivíduos não portavam licença para esta atividade, apenas um deles alegando ser pescador profissional apresentando os seguintes documentos: autorização ambiental para pesca comercial, com número ilegível. Diante dos fatos os autores foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM