Em Aracaju, autoridades se mobilizam para assegurar proteção às pessoas e bens patrimoniais, na Orla da de Atalaia

Com a finalidade de antecipar as ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na cidade de Aracaju os representantes das secretarias sergipanas do turismo, da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis e da segurança pública mobilizaram-se para assegurar um período de férias e de festas junina/julina com muita tranquilidade.

Com a atenção voltada para a “Orla de Atalaia”, o objetivo é a proteção das pessoas e seus respectivos bens, e dos bens patrimoniais, públicos e privados, expostos nas vias públicas.

Durante os eventos programados naquela época, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, estarão a postos, para o cumprimento dessas missões.

Leia mais detalhes sobre o evento publicado, no portal da PMSE, cuja notícia é transcrita a seguir:

Com a chegada das férias, acrescida das festividades juninas, o fluxo de turistas e da comunidade deverá ser triplicado na Orla de Atalaia. Isso fez com a Secretaria de Estado do Turismo e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH/SE) procurassem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para a criação de ações de proteção na Orla.

De acordo com o secretário do Turismo, Fábio Henrique, a SSP já iniciou algumas ações que tem dado resultado, porém os shows do ‘Arraial do Povo’ e também o período das férias escolares deverão levar multidões para a Atalaia. “O único local que haverá festividade no período do São João será a Orla de Atalaia; além disso, os empresários da rede hoteleira têm me procurado visando garantir segurança para os turistas que estarão conhecendo nosso Estado”, explicou Fábio Henrique.

Segurança

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, tranquilizou aos membros ao destacar que a SSP já estava avaliando essa situação, criando estratégias e ampliando o efetivo. João Eloy disse que também haverá uma conversa com a Guarda Municipal e a SMTT, para que possam atuar na proteção nos transportes públicos.

“Estamos com um plano de segurança para atuar na Atalaia e na Coroa do Meio. Durante os festejos, a Delegacia do Turismo funcionará em escala plantonista, teremos mais 70 novos policiais militares na área, serão sete viaturas de grande porte distribuídas na Orla e outros dois veículos especificamente para a área dos shows”, detalhou João Eloy.

Tranquilizados

O empresário Francisco Barreto Júnior, do Celi Praia Hotel, destacou que aquela reunião era a soma de esforços para a tranquilidade na região da Atalaia. “Precisamos ampliar o turismo, queremos atrair mais pessoas e ainda temos como ponto forte a sensação de segurança dos turistas que vêm para cá. Estamos para somar e termos resultados positivos”, justificou o empresário.

A presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, afirmou que saiu satisfeita da reunião, principalmente porque a cúpula da Segurança Pública já estavam planejando uma melhor segurança para a Orla de Atalaia. “Tenho certeza que teremos uma festa tranquila, em que o turista terá uma festa com segurança, com o mesmo brilho dos anos anos anteriores do Arraial do Povo, de que é uma festa para a família”, disse Daniela.

O secretário do Turismo também ficou feliz ao saber que o trabalho será intensificado Fábio Henrique sugeriu que também fosse realizada uma reunião mensal entre os componentes da ABIH/SE e os comandos do Batalhão de Turismo e da Delegacia do Turista, para definir ações conjuntas.

Fonte: PMSE.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*