pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Governadora de Roraima anuncia remuneração e benefícios aos policiais e bombeiros militares estaduais e reestruturação organizacional dos órgãos

No portal da Agência do Governo do Estado de Roraima, encontra-se a reportagem, transcrita em seguida, noticiando o aumento do “efetivo da Polícia Militar, de três mil, para três mil e quinhentos policiais” e mais três projetos de lei, versando sobre “remuneração” (PLC nº 08/2017); “previdência” (PLC nº 09/2017) e reorganização do Corpo de Bombeiros Militares (PLC nº 10/2017).

No vídeo destacado acima, Coronel Edson Prola, comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR) destacou a iniciativa da governadora Suely Campos e os benefícios consequentes da decisão política.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

Esta semana foram aprovados na Assembleia Legislativa, quatro importantes projetos que beneficiam Policiais e Bombeiros Militares de Roraima. De autoria governamental, eles agora seguem para sanção da governadora Suely Campos.

Os projetos de reestruturação beneficiam ambas as categorias. O primeiro é o que aumenta o efetivo da Polícia Militar, de três mil, para três mil e quinhentos policiais. Estão inclusos nesse quantitativo os policiais militares do Estado e também do Ex-Território Federal de Roraima.

“Esse aumento vai permitir que a Polícia Militar realize concurso e coloque mais policiais nas ruas, reforçando a segurança da população”, destacou Suely Campos.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Edson Prola, juntamente com outros oficiais da corporação, esteve presente à sessão na ALE. Ele destacou o empenho da governadora em atender o pleito da categoria.

“Há quase duas décadas os militares aguardavam pela aprovação desses projetos. É um importante reconhecimento e demonstra o comprometimento da governadora com a categoria”, disse.

Somando-se todos os Quadros de Oficiais da PMRR, a corporação dispõe de 288 Oficiais, com patentes que vão de 2º Tenente a Coronel. Já em relação aos Praças, são 3.212 militares, com patentes de Soldado até Subtenente.

O segundo é o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 08/2017) (PLC) n° 08/2017, que trata da remuneração. Já o PLC n° 09/2017 versa sobre o regime próprio previdenciário.

O quarto projeto aprovado foi o PLC n° 10/2017, sobre a redistribuição do atual quadro de organização da Lei 346/2002 do Corpo de Bombeiros, para reestruturar os órgãos setoriais do Comando, além de criar a Diretoria de Inteligência, de Informática e Estatística e de Ensino. Os ajustes no quantitativo de oficiais e praças vão contribuir para melhoria do funcionamento da corporação.

NOVAS FUNÇÕES – O aumento será de 62% no número total de funções de oficiais, passando das atuais 121 para 196 funções. Quanto às funções de subtenentes e sargentos houve um aumento de 39,5%, aumentando das atuais 337 para 470 funções graduadas.

Não houve a necessidade de aumento de efetivo, mas apenas uma redistribuição do mesmo. Neste caso ocorreram as retiradas de funções das graduações de soldado e cabo que não estavam sendo ocupadas.

CORPO DE BOMBEIROS – Entre as principais mudanças estão a criação de uma Ouvidoria e de uma Diretoria de Controle Interno, para dar continuidade ao atendimento de qualidade para a sociedade roraimense e ao mesmo tempo, manter o CBMRR como uma Instituição que, além do alto grau de credibilidade e aceitação frente ao público externo, esteja norteando os princípios da administração pública, garantindo a manutenção do respeito conquistado e, acima de tudo, valorizando de forma transparente e legal os militares que compõem a corporação.

Presente na sessão da Assembleia Legislativa do Estado, O coronel Edson Prola, comandante-geral da PMRR, manifestou, à governadora de Roraima, o agradecimento em nome dos membros da Instituição Militar Estadual (IME), e orientou a publicação do vídeo, na rede social da IME, com a seguinte notícia:

Senhora Governadora,
É com grande satisfação que a Polícia Militar agradece a sua atenção e respeito demonstrados neste dia. Agradecemos, o esforço ininterrupto em atender às necessidades da corporação, com ações contínuas de valorização do policial militar.
Os projetos de lei referentes ao Quadro de Distribuição de Efetivo, à Legislação Previdenciária e ao Estatuto dos Militares Estaduais, são largos passos em direção ao ideal da Segurança Pública.
Nossa missão é árdua mas o reconhecimento é a recompensa.

Fonte: Governo de RR e PMRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM