pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar Ambiental participa da Festa Nacional do Jeep de Brusque (SC)

Na Festa Nacional do Jeep (FenaJeep) realizada em Brusque, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMMSC) apoiou e participou do evento, representada pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública atuantes nas atividades de polícia ostensiva ambiental.

Leia mais informações sobre o evento, na notícia publicada, no portal da PMSC, e transcrita em seguida:

Bem no meio da área externa do Pavilhão da Fenarreco foi colocado um tamanduá gigante e inflável. Ele é o “Lecão”, usado pela Polícia Ambiental em aulas sobre a preservação ao meio ambiente nas escolas de Brusque e região. E como a FenaJeep valoriza muito o contato das pessoas com a natureza, a Polícia Ambiental foi também parceria do evento.


“Recebemos do Comando da Políciamento Militar Ambiental (CPMA) de Florianópolis o pedido para participar da FenaJeep. Em exposição foram utilizadas as viaturas e equipamentos usados pelas guarnições para socorrer animais e para a captura de cobras. Também foram distribuídos, revistas em quadrinhos para as crianças, que estimulam a consciência ambiental”, explicou o cabo Douglas Manto.

Mas, o que mais chamou a atenção no local foram os animais taxidermizados. Alguns deles foram capturados pela própria Polícia Militar Ambiental e pertencem ao acervo da Universidade Regional de Blumenau (Furb). “Muitas pessoas não tem contato com estas espécies que são raras de ser encontradas no meio urbano e a gente trouxe para mostrar”, afirmou o cabo Manto.

Segundo ele, apesar de alguns passeios da FenaJeep serem feitos por áreas rurais e em trilhas, o lazer não impacta negativamente a natureza. “Os jipeiros usam a área porque não tem condições de transitar com esta finalidade na cidade. Em todos estes anos nunca registramos nenhuma ocorrência de destruição do meio ambiente”, confirma o cabo. O Comandante do CPMA, coronel Adilson Schlickmann, também conferiu o evento, que além de realizar o encontro dos jipeiros, também divulga lançamentos de novos equipamentos off-road, possibilitando as empresas a mostrar seus produtos e serviços, além de incentivar o turismo, estabelecendo Brusque como uma referência da região Sul do Brasil.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM