pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em São Joaquim, SC, foi realizada a passagem de comando do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar

A passagem de comando do 1º Pelotão, com sede em São Joaquim, no Estado de Santa Catarina, foi nessa segunda-feira (19).

Segundo a notícia publicada no portal da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o 1º Pelotão é subordinado à 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar. E, conforme foi destacado, o ato “expressa o reconhecimento ao oficial que deixa e, ao mesmo tempo, as boas-vindas ao que assume o comando.”

Leia mais informações sobre o evento, na notícia transcrita a seguir:

Na tarde desta segunda-feira, 19, aconteceu a cerimônia de passagem de comando do 1º pelotão da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de São Joaquim. O 1º tenente Marlos Henrique Pereira comandou o pelotão por mais de três anos. Agora, passou o comando para o 2º tenente Guilherme Wildner Wolff.
Prestigiaram o ato o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, a secretaria executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, Rosani Pagani, o prefeito municipal, Geovani Nunes, bem como secretários municipais, representantes do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar.

O ato de passagem de comando tem uma importância especial na Polícia Militar, pois representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, é revestido de uma tradição marcada no tempo, que expressa o reconhecimento ao oficial que deixa e, ao mesmo tempo, as boas-vindas ao que assume o comando.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM