pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Vilhena, RO, houve transmissão do cargo de comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM)

Desde a última segunda-feira (19), segundo publicação no portal da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), que os profissionais de polícia ostensiva do 3º Batalhão da Polícia Militar estão sob novo comando.

A transmissão do cargo aconteceu na presença do Comandante- Geral da Instituição Militar Estadual. Na oportunidade, o coronel PM Rildo José Flôres entregou o Comando ao tenente coronel PM Paulo André Santos de Souza.

Leia os detalhes da cerimônia policial militar, na notícia transcrita a seguir:

A solenidade depassagemenedypassagem de Comando foi realizada na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Vilhena. Formatura aconteceu na manhã de hoje, 19, segunda-feira (19) com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, além de oficiais, praças, autoridades civis e população vilhenense.

Nos momentos iniciais houve a intercessão ecumênica do capelão do 3º BPM, cabo PM Walter, que orou pela Corporação. “Esta tropa, constituída de homens e mulheres honrados e abnegados que a exemplo do nosso General, Cristo Jesus, cumprem fielmente a sua missão, se dedicando em ajudar os aflitos, estendendo os seus braços para socorrer, cuidar e proteger”, destaca o capelão.

passagemrildoO coronel PM Rildo José Flôres entregou o Comando após 1 ano e 4 meses à frente do 3º BPM e em seu lugar assumiu o comando o tenente coronel PM Paulo André Santos de Souza, que possui extenso currículo na trajetória militar, diversos cursos na área de segurança pública, além de inúmeras comendas e diplomas.

Durante discurso de despedida, o coronel PM Rildo, agradeceu a toda a tropa e ressaltou a satisfação em ter sido comandante. “Inicio minhas palavras de despedidas do comando do 3º BPM rogando a Deus que permaneça derramando suas bênçãos sobre aqueles que labutam na árdua missão de defender a sociedade, mesmo se necessário for com o sacrifício da própria vida”, ressalta.

Após elogio ao coronel PM Rildo foi feita homenagem pelos companheiros de farda, representado pelo 3º sargento PM Elias Júlio da Silva Filho, com uma lembrança simbólica em agradecimento aos excelentes serviços prestados à população, assim como a todo efetivo do Batalhão Jorge Teixeira de Oliveira.

Posteriormente à passagem de comando o Comandante Geral da PMRO, coronel PM Ênedy, elogiou e destacou as atividades operacionais dos militares do 3º BPM, além de ressaltar ainda a importância da Polícia Militar do Estado de Rondônia como instrumento de paz na sociedade. Durante o discurso o Comandante Geral entregou chaves de duas motocicletas e um ônibus (foto abaixo) para o novo comandante a fim de que os veículos sejam empregados em atividades do Batalhão.

passagemonibus

Os militares da sede, assim como das demais frações do 3º BPM, desfilaram em continência ao novo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Paulo André. Em seguida, as autoridades presentes foram convidadas para o descerramento da fotografia do Ex-Comandante na Galeria dos Comandantes.

 passagem ril  passagemrild
 passagembanda  passagemcoe
 passagemtrop  passagemtropa

Fonte: PMRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM