pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Polícia Militar do Piauí: 182 anos, Guardiã da Sociedade Piauiense”

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) publicou, no portal, o convite para as comemorações dos 182 anos de criação e instalação da Instituição Militar Estadual.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

No decorrer dos últimos 182 anos, a população piauiense conta com Polícia Militar do Piauí para garantir a ordem pública e a sensação de segurança em todo o Estado. Durante esse período, a Corporação tem se modificado e aprimorado, buscando, sempre, melhor servir à sociedade e suas demandas.

Com a proximidade do dia 25 de junho, em que se comemora o aniversário da Instituição, o Comando Geral da PMPI busca destacar o trabalho feito, diuturnamente, por seus profissionais.

Para dar suporte ao trabalho policial militar, tem sido feitos investimentos em compras de materiais bélicos, equipamentos de proteção pessoal e viaturas, além da inauguração e reestruturação de Quartéis, Companhias e Grupamentos. Já o efetivo vem sendo, continuamente, preparado e motivado por meio de cursos de formação, capacitação e nivelamento, tanto no Piauí quanto em outros Estados e até em outros países. As promoções também são priorizadas, possibilitando a ascensão profissional.

Os trabalhos sociais desenvolvidos, que aproximam Polícia Militar do Piauí e comunidade, têm expandido em todo o Estado, por meio de projetos bastante reconhecidos e valorizados pela população, como o PROERD, a Equoterapia e os Pelotões Mirins, e iniciativas novas, como os Projetos “Sensibilizar para Abordar” e “Eu Escolho um Trânsito Seguro”. Enquanto isso, o Hospital da Polícia Militar (que busca alcançar o patamar de hospital de alta complexidade) e o CAIS continuam promovendo a saúde e bem estar de policiais militares e da comunidade como todo.

E para aqueles que pretendem compor as fileiras da corporação, o concurso público para Soldado da PMPI, lançado neste ano, foi uma ótima notícia. Que os novos PMs venham renovar e contribuir para uma Polícia Militar do Piauí cada vez maior.

É com esse entusiasmo que o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, convida a todos para as solenidades alusivas ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Piauí, que ocorrerão nos dias 22, 23 e 25 de junho, conforme convite acima. Contamos com sua presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM