pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro publica nota de esclarecimento à população carioca

Com a finalidade de desfazer algum mal entendido, dirimir dúvidas e assegurar a tranquilidade devida aos cidadãos e comunidades cariocas, o comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) determinou a publicação de uma nota esclarecedora.

A motivação principal teria sido uma reportagem publicada pela matutino que circula diariamente naquela metrópole.

Eis o inteiro teor na nota publicada no portal da PMERJ:

A propósito da reportagem publicada na edição desta sexta-feira (dia 16/6/2017) do jornal O Globo intitulada “PMs de UPPs da Tijuca agora patrulham também asfalto”, o comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vem a público esclarecer alguns pontos que possam ter ficado obscuros:
1)A ação conjunta entre policiais militares da 6ª Área Integrada de Segurança Pública faz parte da estratégia de segurança do estado, que, entre outros objetivos, propõe estreita integração entre as forças de segurança, sejam da esfera estadual, federal ou municipal. No caso específico, assim como policiais dos batalhões são chamados para dar apoio aos seus companheiros das UPPs, o inverso também pode e deve ocorrer.
2)A operação conjunta realizada na 6ª AISP teve início na noite da última quarta-feira e se estenderá até o início da madrugada de segunda-feira próxima. Ações integradas entre policiais dos batalhões e das UPPs têm objetivo de ampliar o policiamento ostensivo e serão realizadas em outras áreas da cidade onde há unidades pacificadoras.
3) A experiência começou pela 6ª AISP justamente pelo bom desempenho das UPPs da área, que vêm obtendo ótimos resultados, tanto na pacificação das comunidades como na aproximação dos policiais com os moradores, dois pilares fundamentais do programa de segurança implantado em 2010.
4)Não obstante a problemas pontuais, que estão sendo objeto de avaliação e estudo, o programa das UPPs não será extinto, pois, onde foi implantado, atingiu seu principal objetivo: retomar o território em poder do crime organizado.

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM