pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou uma “Oficina de Treinamento em Patrulhamento Tático Móvel Rural e Urbano”

Notícia publicada no portal da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) informa sobre a realização de uma “Oficina de Treinamento em Patrulhamento Tático Móvel Rural e Urbano”. Trata-se de uma atualização policial militar dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que atuam nas diversas atividades de responsabilidade da Instituição Militar Estadual.

Os treinamentos foram realizados “nas dependências do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira”. Os participantes foram treinados nas atividades de “Instrução Tática Individual, Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Patrulhamento Rural, Procedimento em Ocorrência com Explosivos; Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA); Intervenção Prisional; Patrulha Rural e Urbana entre outros.”

Leia mais sobre o treinamento realizado, na notícia transcrita a seguir.
 

De 5 a 9 de junho, nas dependências do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, aconteceu a Oficina de Treinamento em Patrulhamento Tático Móvel Rural e Urbano, ministrado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), sob comando do 1º Tenente Jacson Rodrigues de Campos, com carga horaria total de 72 horas. 
Com o objetivo de capacitar os policiais militares que atuam na área do 1º BPAF, o treinamento contou com os seguintes conteúdos programáticos: Instrução Tática Individual, Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Patrulhamento Rural, Procedimento em Ocorrência com Explosivos; Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA); Intervenção Prisional; Patrulha Rural e Urbana entre outros. 
Durante o treinamento, foram simuladas diversas situações de emprego das técnicas aprendidas, para que os policiais militares pudessem expandir o conhecimento adquirido durante as instruções. 
Encerrando as atividades, foi realizada no Teatro Municipal uma formatura para a entrega de certificados, que contou com a presença de autoridades civis e militares como Prefeito Municipal Sr. Ronnie Peterson Colpo Mello, Coronel Kleber Rodrigues Goulart, comandante do Comando Regional de Policia Ostensiva da Fronteira Oeste entre outras. O evento foi finalizado com um almoço de confraternização nas dependências do 1º BPAF.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM