pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Minas Gerais realiza Ações-Cívicos Sociais no município de Contagem

As “Ações-Cívicos Sociais” constituem o:

Conjunto de atividades de caráter temporário, episódico ou programado de assistência e auxílio às comunidades, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, no país ou no exterior, desenvolvidas pelas organizações militares das forças armadas, nos diversos níveis de comando, com o aproveitamento dos recursos em pessoal, material e técnicas disponíveis, para resolver problemas imediatos e prementes. Portal do Exército Brasileiro

Nesse entendimento, as polícias militares brasileiras praticam, ao longo de suas existências, Ações-Cívico Sociais (Aciso), com a intenção de fortalecer o relacionamento comunitário entre a Instituição Militar Estadual e a respectiva comunidade a que serve.

A notícia publicada no portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa o desenvolvimento de Aciso pelo Comando da 38ª Companhia de Polícia Militar, “na Praça da Casa de Apoio, em Nova Contagem”.

Leia mais sobre o evento, na notícia transcrita a seguir:

Na manhã do último dia 10, policiais militares da 38ª CIA realizaram uma Ação Cívico Social (Aciso), na Praça da Casa de Apoio, em Nova Contagem. A ação teve como objetivo oferecer serviços importantes para a comunidade, além do desenvolvimento de atividades de entretenimento e distribuição de brindes para as crianças.

Foram montados estandes e participaram do evento o PM Amigo Legal, o Leão Dare, mascote do Proerd; e policiais da Transitolândia do 18º BPM. Foram exibidos vídeos e dicas PM, além de apresentação de animais da fauna silvestre, além de outras atrações de grupos comunitários locais.

Muitas pessoas do bairro e adjacências puderam realizar cortes de cabelo, aferição de pressão e glicemia, orientações para preventivo, orientações jurídicas, entre outras atividades A ação também fez parte do calendário de eventos em virtude das comemorações dos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

Polícia Militar promove ACISO em Nova Contagem Polícia Militar promove ACISO em Nova Contagem
Polícia Militar promove ACISO em Nova Contagem Polícia Militar promove ACISO em Nova Contagem
Polícia Militar promove ACISO em Nova Contagem

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM