pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

100 alunos da Educação Infantil, em Vila Velha, Espírito Santo, participaram do Proerd conduzido por policiais militares

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), que atuam no 4º Batalhão da Polícia Militar, conduziram mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Segundo a informação publicada no portal da PMES, foram 100 alunos da Educação Infantil de uma escola de Vila Velha.

A importância do Proerd na prevenção da violência e da criminalidade tem sido ressaltada neste Pontopm, onde se encontram inúmeros posts sobre essas ações de polícia comunitária praticadas em muitas cidades de brasileiras, com resultados bem-sucedidos.

Leia mais, sobre o Proerd de Vila Velha, na notícia transcrita abaixo:

O 4º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) com 100 alunos da Educação Infantil da EEEF “Desembargador Cândido Marinho” em Soteco, município de Vila Velha.

Responsáveis pelas turmas, os instrutores soldados Monteiro e Vargas atuaram em sala de aula durante cinco semanas onde abordaram temas como segurança pessoal, obediência às placas e regras de trânsito, cuidados ao se deslocar na rua, cuidado com convite de estranhos para entrar em carro ou subir em moto, dentre outros temas.

O subcomandante do 4º Batalhão, major Leonardo Nunes Barreto, disse que a atuação do instrutor Proerd na PMES é o braço social do comando e um trabalho feito com dedicação pelos militares. “A atuação do Proerd em todo Estado só é possível pela dedicação e abnegação dos instrutores, eles não medem esforços para cumprir essa missão. Percebemos que são militares diferenciados, fazem esse trabalho com muito carinho pelas crianças”.

O major destacou que será realizada no 4º BPM uma reunião com todos os instrutores para agradecimento e parabenizar cada um pela atuação buscando também estruturar um planejamento para o segundo semestre de forma que o programa se fortaleça cada vez mais.

“Temos hoje 31 instrutores em condições de atuar firmemente nesse processo. A demanda é enorme, contudo, será feito um esforço para que as solicitações das escolas sejam atendidas, pois sabemos que esse trabalho de prevenção primária visa o bem estar das crianças que são nosso maior “patrimônio social”. Como bem disse o filósofo Pitágoras: “Educai as crianças e não será preciso punir os homens””, concluiu.

A diretora da escola, Lucimar Ribeiro, agradeceu pelo pronto atendimento do 4º BPM por saber que muitas são as escolas que buscam o atendimento do Proerd. “Nós estamos muito gratos pela liberação do Proerd em nossa escola, os resultados são imediatos, as crianças mudam rapidamente com a presença do policial no ambiente escolar, não pela farda, mas pela alegria que eles trazem para a aula, se tornam amigos e com isso as crianças se espelham neles e algumas já disseram até que desejam seguir a carreira militar quando crescer”, disse.

Os 100 alunos formados receberam o certificado Proerd de conclusão do curso e cantaram com seus instrutores e a mascote do programa, o leão Darem, a canção do Proerd com a coreografia.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM