pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Por desmatamento ilegal de matas ciliares de córrego e por exploração ilegal de madeira, foi multado em R$ 37 mil

Em São Gabriel do Oeste (MS) Policiais Militares da Policia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS), durante as atividades de polícia ostensiva ambiental, descobriram um desmatamento e exploração ilegal de madeira.

Leia mais sobre a notícia transcrita do Portal da PMMS.

Campo Grande (MS) – Um desmatamento e exploração ilegal de madeira foram descobertos hoje (10), quando Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização em uma propriedade rural daquele município. Durante a vistoria no local, que foi acompanhada pelo advogado do fazendeiro, os Policiais verificaram em princípio a derrubada de diversas árvores em uma área de 90 hectares de pastagem, sem autorização ambiental.
Além da exploração da madeira, o fazendeiro ainda realizou um desmatamento, derrubando as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade. O advogado apresentou somente um protocolo de solicitação de licença junto ao órgão ambiental para a exploração da madeira das árvores isoladas na pastagem, porém, não havia sido expedida a autorização.As atividades foram interditadas e o fazendeiro (81), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 37.000,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Fonte: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM