pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Alimentos arrecadados no Concerto de Aniversário da Polícia Militar são entregues ao Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis , Santa Catarina

Na realização do Concerto da Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), foram arrecadados diversos alimentos doados pelos espectadores daquele show.

A notícia publicada, no portal da PMSC, e transcrit em seguida informa que:

Na tarde desta sexta-feira, 9, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve no Lar Recanto do Carinho, em Florianópolis, para entregar parte dos alimentos arrecadados com o concerto da banda de música realizado no último dia 30, em homenagem aos 182 anos da corporação.

Foram entregues à instituição 390 quilos de alimentos não perecíveis. O restante, 350 quilos, será entregue para a Orianópolis nos próximos dias. O comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, acompanhou a visita e a entrega dos donativos.

https://i0.wp.com/www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/06/ART_Luzara_2017_06_09_182340_img_4119_p.jpg?w=800

Além da entrega dos mantimentos, a PMSC promoveu diversas atividades com as crianças. A banda da PM animou a tarde tocando algumas músicas infantis para os pequenos, como Mexe-Mexe, das Chiquititas; Carrossel; a música tema do desenho Pica-Pau e clássicas como O Sapo Não Lava o Pé, Ciranda Cirandinha, entre outras.

Além disso, o cão Max, do Canil da PM, também fez a alegria das crianças. Durante a tarde de interação, as crianças puderam fazer carinhos em Max e brincar com o cão durante atividades de busca com bolinhas.

Para a coordenadora do Lar Recanto do Carinho, Maria Lange Rila, a interação foi importante para as crianças acolhidas pela instituição. “O que a polícia está trazendo hoje aqui mostra uma coisa boa. Muitas dessas crianças tem os pais ou familiares presos e associavam a Polícia como algo ruim, portanto, através desse contato, puderam conhecer o trabalho e a informação se multiplica, vão chegar em casa e contar que a PM trouxe a banda e o cão Max, dançou com eles, e isso é muito importante”, ressalta.

Foram parceiros nesse evento o Shopping Ideal e a Loja Daniela Rorato, que apoiaram realização do concerto da banda de música da PMSC, resultando na arrecadação dos donativos.

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho, fundado no ano de 1992 atende hoje 13 crianças, que moram no abrigo, e 53 que são atendidas na creche.
A casa foi aberta devido a necessidade inicial de atender crianças filhas de pais portadores de HIV. Atualmente, além dos portadores do HIV, o Lar atende crianças órfãs entre zero a 17 anos em situação de risco de vida social ou pessoal. Nesses quase 25 anos de instituição, foram atendidas 450 crianças.

Confira mais do trabalho do Lar Recanto do carinho clicando aqui.

Confira a Galeria de fotos

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM