pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Rio Grande do Norte realiza Aula Inaugural para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-2017

A Aula Inaugural, realizada nessa terça-feira (6), é o início de Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-2017 da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN). Desse modo, mediante a educação profissional, aquela Instituição Militar Estadual dá mais um passo para a qualificação de sua liderança executiva.

O curso ora destacado é destinado aos capitães de PMRN. Após concluí-lo, o oficial cumpre o pré-requisito intelectual para o acesso no oficialato superior, aos postos de major e tenente-coronel.

Leia mais informações do evento, na notícia publicada no portal da PMRN e transcrita a seguir:

Foi realizado nesta terça-feira (06), no auditório Sylvio Pedrozza no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN a Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2017.

Estiveram presentes o senhor Subcomandante Geral da PM RN Coronel Ulisses, o Secretário Adjunto de Segurança Pública e da Defesa Social Coronel Osmar, o subdiretor de ensino Tenente Coronel Arthur, o Chefe da 5ª Seção Tenente Coronel Vilela, o Comandante da Academia de Polícia Militar Tenente Coronel Assunção, o representante da corregedoria Tenente Coronel Espínola, representando o Diretor de Pessoal o Tenente Coronel Pereira Junior, o Chefe de Operações do CPI Tenente Coronel Castelo Branco e os 34 capitães que participarão do CAO 2017.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem por finalidade habilitar o Oficial intermediário ao uso de ferramentas de gestão no desenvolvimento de atividades de assessoramento e liderança em questões de natureza administrativas e operacional, além de ser pré-requisito para a Promoção ao posto de Major.

Este evento marca o início de uma nova fase na carreira Policial Militar dos 34 capitães que realizarão este curso, pois os tornará aptos para exercerem as funções de Oficial Superior.

O curso com carga horária de 435 Horas Aula, será desenvolvido nos proximismos seis meses na Academia da Polícia Militar Coronel Mílton Freire de Andrade.

Fonte: PMRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM